SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 4 de outubro de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ

Professores do Estado decidem manter greve


    " Professores da rede estadual e representantes do Governo do Estado em reunião "
    FOTO: DIÁRIO DO NORDESTE
     
    Os professores da rede estadual decidiram nesta terça-feira (4), em assembleia, manter a greve da categoria que está completando dois meses. Dirigentes sindicais estiveram reunidos de meio-dia às 17 horas com representantes do Governo do Estado, no Palácio da Abolição, mas ainda não houve um acordo para o fim da paralisação.
    A categoria está de greve, em campanha em prol do cumprimento do piso nacional dos professores por parte do Governo do Estado. Uma nova rodada de negociação com o Palácio da Abolição deve acontecer na próxima quinta-feira (6) e, no mesmo dia, deve acontecer também uma tentativa do Ministério Público de intermediar negociações. Somente na sexta-feira (7) está prevista uma nova assembleia dos professores para decidir se a categoria volta, ou não, às atividades.

    Na reunião com o Governo do Estado, nesta terça, estavam presentes o chefe do Gabinete do Governador (GabGov), Ivo Gomes, e a titular da Secretaria da Educação (Seduc), Izolda Cela. Também estavam presentes deputados estaduais.

    Durante o encontro, Ivo Gomes reiterou a ata da última reunião da categoria com o governador Cid Gomes, ocorrida no dia 22 de setembro, e pediu que os professores do sindicato Apeoc que a greve fosse suspensa. “O Governo já fez vários gestos para que a paralisação terminasse. Passamos cinco anos para corrigir o calendário escolar e veio a greve. A nossa angústia é verdadeira. Educação é prioridade no nosso Governo”, destacou o secretário.
    Ivo também criticou atos de violência ocorridos durante a manifestação da última quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa, que resultou em um confronto entre os professores e o Batalhão de Choque. "O Governo repudia a violência e não concordamos com o que aconteceu. Nunca tivemos nenhum confronto com movimentos sociais em quatro anos e dez meses de governo", disse.



    FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
    http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=328042&modulo=966

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário