Foto: Elias Bruno/ G1
PROTESTO REALIZADO PELOS POLICIAIS CIVIS
mas permaneceram com uma faixa de protesto levantada "
------------------------------------------------------------------------------------***************************************************************
" Policiais civis ainda tentam agendar reunião com o governador "
Fonte: O POVO Online/OPOVO/Fortaleza
" Em greve há uma semana, os policiais civis ainda não conseguiram marcar uma reunião com Cid Gomes "
" As negociações para o fim da greve dos policiais civis do Ceará não avançaram. A promessa feita ao Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci) pelo titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, é de que uma reunião seria marcada diretamente com o governador Cid Gomes para discussão das pautas. No entanto, de acordo com a presidente do Sinpoci, Inês Romero, até a tarde de ontem nada havia sido combinado.
“Nós tínhamos esperança de que o governador resolveria isso da melhor maneira possível. Até interrompemos a greve da primeira vez porque achávamos que a situação avançaria, mas a discussão empacou”, conta a presidente do Sinpoci. Enquanto governo e policiais não entram num acordo, quem sofre as consequências da falta de atendimento nas delegacias é a população.
No 34º Distrito Policial, no Centro, o plantão tinha procura acima da média. É que a delegacia estava respondendo por outros cinco distritos, o 1º DP, do Monte Castelo; 3º DP, do Otávio Bonfim; 7º DP, do Pirambu; 17º DP, do Conjunto Vila Velha e 33º DP, das Goiabeiras. O resultado é que a população precisou esperar na delegacia horas para fazer um simples boletim de ocorrência.
Iris de Oliveira, 29, precisava do BO para tirar todos os documentos, levados num assalto. “Preciso deles para um emprego. Vou começar na segunda e pode ser que nem consiga”, conta ela, que já aguardava há três horas.
A situação do atendimento das delegacias que funcionam durante a greve dos policiais civis, paralisados desde o último dia 15, pode não ser tão crítica durante a semana. No entanto, se em dias úteis o plano de greve prevê cerca de 20 delegacias abertas, é no sábado, domingo e feriados que apenas cinco delegacias ficam de plantão.
“Eu vim logo hoje porque já imaginava que, no fim de semana e com a greve, o plantão deve ser um inferno”, conta o técnico em prótese dentária, Francisco Luciano da Silva.
De acordo com a assessoria de imprensa da SSPDS, o encontro com os policiais dependerá da agenda do governador. "
SERVIÇO
Delegacias que funcionam hoje:
Delegacia de Caucaia
End.: rua José Matias de Brito
Fone: 3101 3360 /310133610
5º Distrito Policial
End.: av. Osório de Paiva, 181 -Fone: 3101 2948
12º Distrito Policial
End: rua 816, 62 – Cj. Ceará
Fone: 3101 5666
Delegacia de Defesa da Mulher - Fortaleza
End.: Rua Manuelito Moreira, 12
Fone: 3101.2495 3101 2496
Delegacia da Criança e do Adolescente
End.: Rua Tabelião Fabião, 114 Fone: 3101.2514/ 3101 2515
Angélica Feitosa
angelica@opovo.com.br
FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/10/22/noticiafortalezajornal,2320597/policiais-civis-ainda-tentam-agendar-reuniao-com-o-governador.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário