SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 15 de outubro de 2011

HISTÓRIA DE PROFESSOR...



" Meu nobre e querido Professor Auriberto Cavalcante "


" O dia 15 de outubro é uma data de memória da sociedade brasileira. Este é um dia de afirmação profissional, de apreço à dignidade dos professores, de luta e resistência. O dia 15 de outubro também é uma data de grande convocação para que a mobilização permaneça ativa. É através desta mobilização que temos a cada dia conquistas de novos espaços de valorização e reconhecimento. Há um poema antigo da música popular brasileira que diz ‘viver é melhor que sonhar’, mas que não há quem mantém sentido da vida se não houver um sonho. A realização do sonho se faz aspiração, dedicação, competência e determinação de transformar dados da realidade em efetiva existência.A cada professor e a cada professora que encontramos por nossas vidas, devemos render louvores, pois são eles os responsáveis pelos conhecimentos técnicos adquiridos por nós, e em muitas situações, conhecimentos que levamos pela vida afora e que nos servem de bom caminho, de bom exemplo, de boa conduta.Não se deve desistir da educação jamais.

Dizia Paulo Freire que: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção”.

Nesse dia 15 de outubro, desejo a cada professor e a cada professora, ânimo fortalecido para continuar a tecer as formas de ensinar e aprender, de descobrir e de inventar; coragem renovada para empunhar com as bandeiras de luta de todo tempo e lugar, na teimosa de buscar da sociedade que preza e promove a igualdade, a solidariedade e a justiça.

A você que foi meu Mestre e me ensinou tantas coisas importantes, agradeço. Por sua amizade ao longos de todos esse anos e pelo respeito que você sempre teve aos seus alunos em sala de aula e fora dela.você é um Mestre dedicado e cônscio de seu papel na educação e na melhoria de vida de pessoas que passam pela sala de aula onde você distribui um pouco de seu tempo e do seu saber para contribuir com a formação de verdadeiros cidadãos desse país. Um fraternal abraço e mais uma vez,OBRIGADA!

Vida longa aos mestres! Respeito para com essa profissão!  Entusiasmo para seguir adiante! "



Rejane


--------------------------------------------
OBRIGADO
REJANE...

O  MAIOR PRÊMIO/PAGAMENTO
QUE UM  PROFESSOR(A)  RECEBE É O RECONHECIMENTO
DE SEUS ALUNOS(AS)...

OBRIGADO !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário