SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PADRE REGINALDO MANZOTTI NO IV EVANGELIZAR





IMAGEM: JORNAL O POVO



" Padre Reginaldo no IV Evangelizar "




Fonte: O POVO Online/OPOVO/Fortaleza



" O evento acontecerá no dia 29 de outubro. Está confirmada a presença do cantor Fagner e da dupla Ítalo e Renno "



" O IV Evangelizar Dom Bosco terá como atração principal a presença do padre Reginaldo Manzotti. O evento acontecerá no dia 29 de outubro, no aterro da Praia de Iracema. Também estão confirmadas as presenças de Fagner, da dupla Ítalo e Renno, Isaías Luciano, Ricardo e Eliana Sá e dos padres João Carlos e Francisco Silveira.


Para a coordenadora do Evangelizar, Nancy Vale, “esse evento já está consolidado no calendário cultural da cidade”, sendo reconhecido nacionalmente. Ele cita como um dos principais momentos o encontro entre o padre Reginaldo Manzotti e o cantor Fagner no palco, onde cantarão juntos músicas como “Ave Maria” e “Oração de São Francisco”.


A expectativa da organização é superar o público de 1 milhão de pessoas do ano passado. Por isso, o Comando de Policiamento da Capital informa que serão deslocados, para o aterro e ruas próximas, 100 policiais militares a pé, 12 policiais em motos, outros 12 a cavalo e mais 12 viaturas.


A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) interditará a avenida historiador Raimundo Girão, entre a avenida Barão de Studart e a rua Ildefonso Albano. A partir das 7 horas, será proibido estacionar no trecho.

Devido à interdição, os veículos que vêm do Centro em direção ao Meireles - pela avenida historiador Raimundo Girão - deverão dobrar à direita na rua Ildefonso Albano, depois acessar a avenida Monsenhor Tabosa e seguir até a avenida da Abolição.

Já quem vem pela avenida da Abolição, no sentido Meireles - Centro, deve desviar pela avenida Barão de Studart e entrar à direita na rua deputado Moreira da Rocha. Depois, os motoristas devem dobrar à direita na rua João Cordeiro e seguir até a avenida historiador Raimundo Girão.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) afirma que serão disponibilizados 58 ônibus extras, que vão ligar os sete terminais ao aterro da Praia de Iracema. As linhas especiais vão circular a partir das 13 horas e atenderão ao público após o evento.

O Corpo de Bombeiros disponibilizará 25 homens, uma viatura de combate a incêndio e uma ambulância de apoio.


SERVIÇO


Banheiros - 114 banheiros, sendo oito adaptados para deficientes

Área exclusiva para cadeirantes e acompanhantes -capacidade para 100 pessoas

Estacionamento será permitido estacionar nas ruas transversais entre as avenidas Monsenhor Tabosa e historiador Raimundo Girão (trecho interditado). Por exemplo, os motoristas podem deixar os veículos nas ruas Barão de Aracati, Carlos Vasconcelos e Monsenhor Bruno

Pontos de taxi avenida Beira Mar, 848 (em frente ao Hotel Sonata) e no cruzamento da avenida Monsenhor Tabosa com rua João Cordeiro


Linhas de ônibus e vans.


Sistema Regular (ônibus).

011 - Circular I

012 - Circular II

016 - Cuca Barra/Papicu

033 - Corujão/Circular I

051 - Grande Circular I

052 - Grande Circular II

054 - Corujão/Praia do Futuro/ Caça e Pesca

055 - Corujão/Grande Circular I

056 - Corujão/ Grande Circular II

071 - Antônio Bezerra/Mucuripe

077 - Parangaba/Mucuripe

073 - Siqueira/Praia de Iracema

905 - Meireles

906 - Caça e Pesca/Serviluz/Centro

Sistema Complementar (vans)

11 - Barra do Ceará/Cais do Porto

52 - Caça e Pesca/Centro


A Etufor também disponibilizará 58 ônibus extras saindo dos terminais de integração para o aterro da Praia de Iracema. As linhas especiais começam a circular a partir das 13 horas e serão mantidas para atender o público após o evento


Pontos de alimentação: ambulantes cadastrados pela Prefeitura poderão trabalhar no local. A organização do evento estima entre 100 e150 ambulantes espalhados no aterro da Praia de Iracema


Saúde: será montado um posto central da Cruz Vermelha ao lado do palco - com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Além disso, outros cinco postos atenderão a população ao longo do aterro

Ambulâncias: sete ambulâncias ficarão disponíveis no local para atender chamados. Serão duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas da Cruz Vermelha, uma ambulância de apoio do Corpo de Bombeiros (GSU) e duas ambulâncias do Centro de Aperfeiçoamento do Resgate da Vida (Carv)

O chefe do departamento de Socorro e Desastre da Cruz Vermelha, Denílson Félix, indica o uso de roupas leves e tênis. Além disso, ele afirma ser necessário ingerir bastante líquido e se alimentar bem antes dos shows "


Programação do evento

Quando: 29 de outubro

Local: Aterro da Praia de Iracema

Horário: Das 13h às 20 horas

13 horas: Início

13h40min: Isaías Luciano

14h05min: Aline Brasil

15 horas: Terço da Misericórdia, com Ricardo e Eliana Sá

15h45min: Irmã Kelly Patrícia

16h15min: Padre João Carlos

17 horas: Ítalo e Renno

17h30: Entrada do padre Reginaldo Manzotti

18 horas: Santa missa e participação do cantor Fagner

19 horas: Show do padre Reginaldo Manzotti

20 horas: Encerramento



Geimison Maia
geimison@opovo.com.br



FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/10/21/noticiafortalezajornal,2319602/padre-reginaldo-no-iv-evangelizar.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário