SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

" ENEMGANADOS "

FOTO: ANDRÉ TEIXEIRA / G 1
" Alguns alunos se vestiram de preto em referência ao "luto da educação" "

" 'Enemganados' protestam contra falha do exame do MEC em Fortaleza
Jovens pedem a anulação das 14 questões utilizadas em apostilas.
Alunos de outros colégios se sentem prejudicados. "



André Teixeira

Do G1 CE

" Alguns alunos se vestiram de preto em referência ao "luto da educação" (Foto: André Teixeira/G1)O protesto “Enemganados” reuniu cerca de 300 estudantes de escolas públicas e privadas de Fortaleza nesta sexta-feira (28) na Praça da Imprensa. O evento foi marcado em redes sociais após a suspeita de antecipação de 14 questões do Enem, usadas em apostilas distribuídas pelo colégio Christus, da capital cearense.

Os alunos se sentem prejudicados no exame e pedem a anulação das 14 questões antecipadas pela escola particular de Fortaleza. "Não foram só os alunos do Christus que tiveram acesso, vários colegas meus também, mas eu não. E meu ingresso em uma faculdade pode ser derrubado por causa de erro", protesta a aluna Ana Cristina, pré-universitária.

saiba mais

Problema no Enem faz alunos do CE viverem tema da prova de redaçãoMEC confirma que questões vazadas eram de pré-teste de EnemMEC anula Enem de alunos de escola que antecipou questões da provaParte dos alunos se vestiu de preto, em referência ao “luto da educação”. “Todo ano o Enem tem problemas, ele é muito frágil”, diz o estudante Gabriel Victor, do 2º ano. Gabriel vai fazer Enem no próximo ano e teme que ocorra outro erro no exame nacional. “Estamos aqui protestando para que isso não volte a acontecer”, diz Gabriel.

Os alunos pedem melhoria na educação do Brasil e exigem que o Governo Federal reserve 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação. Atualmente 5% do PIB nacional é voltado para a educação no Brasil.

O protesto foi marcado pela rede social Facebook pelo estudante Lorenzzo Marcelo, de 17 anos. “O protesto tomou proporção maior do que a esperada. Por isso chamamos apoio do DCE [Diretório Central dos Estudantes] das universidades federal e estadual do Ceará”, afirma."



FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS GLOBO - G1 - CEARÁ
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/10/enemganados-protestam-contra-falha-do-exame-do-mec-em-fortaleza.html

Um comentário:

  1. Por que não se unir aos grupos anti-corrupção no dia 15/11 e aumentar unidade de movimentos e quantidade de participantes?
    https://www.facebook.com/groups/nasruas/

    ResponderExcluir