SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 16 de outubro de 2011

EVANGELHO DE DOMINGO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2011







Evangelho


Mt:22,15-21



" 15. Reuniram-se então os fariseus para deliberar entre si sobre a maneira de surpreender Jesus nas suas próprias palavras.

16. Enviaram seus discípulos com os herodianos, que lhe disseram: Mestre, sabemos que és verdadeiro e ensinas o caminho de Deus em toda a verdade, sem te preocupares com ninguém, porque não olhas para a aparência dos homens.

17. Dize-nos, pois, o que te parece: É permitido ou não pagar o imposto a César?

18. Jesus, percebendo a sua malícia, respondeu: Por que me tentais, hipócritas?

19. Mostrai-me a moeda com que se paga o imposto! Apresentaram-lhe um denário.

20. Perguntou Jesus: De quem é esta imagem e esta inscrição?

21. De César, responderam-lhe. Disse-lhes então Jesus: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. "

 
 
FONTE:  http://www.bibliacatolica.com.br/leituras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário