SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 18 de outubro de 2011

GREVE DA POLÍCIA CIVIL: POLICIAIS PROTESTAM EM SILÊNCIO CONTRA O SILÊNCIO DO GOVERNO DO PSB

Foto: Elias Bruno/ G1
" Grevistas não se manifestaram durante discurso do governador,
 mas permaneceram com uma faixa de protesto levantada "




" Cid Gomes garante que vai se reunir com policiais civis do Ceará em greve

Categoria realizou protesto durante inauguração de delegacia nesta segunda.
Após discursar, Cid Gomes foi conversar com grevistas. "



Elias Bruno

Do G1 CE


" Governador Cid Gomes e o secretário de segurança pública do Ceará conversaram com policiais civis em greve após inauguração de delegacia nesta segunda-feira (17) ."

" Em conversa com representantes do sindicato dos policiais civis do Ceará (Sinpoci) na noite desta segunda-feira (17), o governador Cid Gomes (PSB) garantiu à categoria que irá recebê-los para uma reunião de negociações. “Marquem uma reunião com o coronel Bezerra (referindo-se ao secretário de segurança pública) que eu prometo que recebo”, afirmou Cid Gomes durante conversa com os policiais. O encontro ocorreu após a inauguração da nova delegacia da Polícia Civil no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.

saiba mais
Policiais civis do Ceará divergem sobre a adesão da greve da categoria População tem dificuldade em ser atendida com greve de policiais no CE Policiais civis do Ceará decidem retomar greve a partir deste sábado Os grevistas não se manifestaram durante a cerimônia de entrega do novo prédio, mas permaneceram apenas com uma faixa de protesto levantada. “Nosso manifesto é calado porque o governador também ficou em silêncio e não nos recebeu durante os 72 dias de suspensão da greve”, disse a presidente do Sinpoci, Inês Romero. A presidente alegou ainda que a categoria suspendeu a paralisação a pedido do governador que interveio no Ministério Público, mas ainda não recebeu uma proposta concreta do governo.

Após discursar, o governador foi, acompanhado do secretário de segurança, Coronel Francisco Bezerra, ao encontro dos policiais civis em greve, com quem conversou sobre as reivindicações da categoria. Foi solicitada ainda a realização de concurso público para inspetores. A questão foi também garantida pelo secretário de segurança pública, que assegurou a divulgação do edital até dezembro deste ano.

Os policiais civis do Estado do Ceará decidiram em assembleia na sexta-feira (14) retomar a greve, suspensa em 3 de outubro. Os sindicalistas exigem que o salário de um policial seja o equivalente a 60% do salário de delegado. Atualmente, o salário do policial representa 30% do salário de um delegado. O Governo do Estado argumenta que a reivindicação exigida é “impraticável”, já que o aumento seria de 100%. Representantes do governo defenderam em reunião na quinta-feira (13) que a reestruturação exigida pela categoria só pode ser realizada em 2012.


Foto: Elias Bruno/ G 1
" Governador Cid Gomes e o secretário de segurança pública do Ceará conversaram com policiais civis em greve após inauguração de delegacia nesta segunda-feira (17) "



“Nos receba também, governador”

Um dos momento tensos da conversa foi quando Cid disse que já havia dado aumento para a categoria, afirmação que foi recebida com a indagação “que aumento, governador?” por parte dos manifestantes. A assessoria do Sinpoci esclareceu ao G1 que o aumento ao qual se referia Cid era o dos delegados e não dos policiais.

Outro destaque da conversa foi o pedido da presidente do sindicato, Inês Romero: “Você recebeu os professores quatro vezes, governador, nos receba também”. Inês se referia à greve dos professores da rede estadual de ensino, que durou 64 dias e foi suspensa na sexta-feira (7)."



FONTE:  PORTAL DE NOTÍCIAS G 1  -  GLOBO  - CEARÁ
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/10/cid-gomes-garante-que-vai-se-reunir-com-policiais-civis-do-ceara-em-greve.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário