O Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes, e representantes dos professores da rede pública do Estado estiveram reunidos durante toda a tarde desta terça-feira (4). De acordo com informações obtidas pela reportagem da TV Jangadeiro, as partes não entraram em total acordo.
A greve dos professores completou 61 dias nesta terça-feira (4) e uma assembleia da categoria está marcada para a próxima sexta (7), no Ginásio Paulo Sarasate, para avaliar as propostas discutidas. O Governo se mostrou disposto a renegociar os valores do aumento e criar uma tabela de salários global, que inclua os professores de nível médio e fundamental.
Os representantes do Governo deixaram claro que não é possível atender ao pedido da classe grevista, visto que para proporcionar o aumento pedido, haveria um crescimento de 170% nas despesas com o pagamento dos funcionários públicos.

Demissões
Alguns professores estão preocupados com possíveis demissões com o término da greve. Caso o Governo acate a suspensão, imposta pelo Tribunal de Justiça do Ceará no dia 26 de agosto, o ponto dos funcionários começará a ser cortado, podendo gerar desligamentos por justa causa.


Reunião de conciliação
Nesta quarta-feira (5), às 9 horas, na Sede da Promotoria de Defesa da Educação do Ministério Público, em Fortaleza, haverá mais uma reunião entre membros da Secretaria de Educação do Estado e do Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (APEOC).
Desta vez, encontro foi pedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o próprio Ministério Público com o objetivo de propor uma conciliação entre as partes e garantir o fim da greve dos professores da rede pública estadual.


Leia mais:
Vídeo: Professores em greve fazem passeata até o Palácio Abolição
Tensão continua após confronto entre professores e policiais na Assembleia Legislativa


Redação Jangadeiro Online, com informações da repórter Kamilla Ladeira


FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS JANGADEIRO ONLINE
http://www.jangadeiroonline.com.br/politica/apos-encontro-governo-e-professores-marcam-nova-reuniao-para-sexta-feira/