SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PETRÓLEO x ESTADOS UNIDOS... ATÉ QUANDO VAI DURAR ESSA GUERRA ???

(Foto: Haroldo Coelho/Arquivo Pessoal)
" Padre Haroldo Coelho estuda "Livro Verde",
 utilizado como constituição da Líbia desde os anos 1970."



--------------------------------------------------------------------------------------------------

"Todo o problema da Líbia é o interesse econômico. O petróleo da Líbia é o mais puro do mundo. Os Estados Unidos jamais se conformaram com a nacionalização do petróleo."
PADRE HAROLDO COELHO

---------------------------------------------------------------------------------------------------


" Padre cearense que já foi à Líbia se diz 'triste' com morte de Kadhafi


Padre Haroldo Coelho é simpatizante do ex-ditador líbio.

Ele visitou a Líbia no ano passado e disse que Kadhafi "sabia quem era ele"."



Giselle Dutra

Do G1 CE



" O padre cearense Haroldo Coelho, de 76 anos, disse estar "triste" com a morte de Muammar Kadhafi. O ex-ditador líbio foi capturado e morto nesta quinta-feira (20). O religioso classificou a morte como um "assassinato" e afirmou estar "totalmente indignado" com as comemorações pelo mundo.

"Essa alegria, esse salto manifesta muito bem a maldade daqueles que derrubaram o Kadhafi. Você poderia até divergir. Mas comemorar não é ato cristão nem de nenhuma religião", criticou o padre.

Além de seguir a vida religiosa, Haroldo Coelho participa ainda do chamado movimento pela democracia direta, baseado no "Livro Verde" de Kadhafi, utilizado desde a década de 1970 como espécie de constituição do país.

por conta dessa simpatia, o padre viajou à Líbia em julho do ano passado. "O embaixador da Líbia soube que eu era um simpatizante da causa de Kadhafi e me convidou para as comemorações dos 40 anos da revolução deles".

De acordo com ele, o próprio ditador teria enviado convite para que Haroldo Coelho visitasse aquele país. "Ele vibrou com o meu apoio. 'Um padre católico me apoiando é muito bom'", afirmou Haroldo Coelho, que cultiva cartazes e fotos do ex-presidente líbio em casa.

O padre passou dez dias na Líbia e na ocasião disse ter tido a oportunidade de conhecer o sistema político da nação, de conversar com jovens e de ter ido a universidades. "Ele (Kadhafi) estava preparando uma conferência que ia haver, por isso não o vi pessoalmente. Mas ele sabia quem sou eu", disse. Para ele, Kadhafi não era um ditador, mas um "governador". "Quem governava a Líbia eram os comitês populares", afirmou.

Haroldo Coelho afirmou ainda que o grande problema da Líbia é econômico e garantiu que vai continuar os estudos sobre os princípios adotados por Kadhafi na Líbia. "Todo o problema da Líbia é o interesse econômico. O petróleo da Líbia é o mais puro do mundo. Os Estados Unidos jamais se conformaram com a nacionalização do petróleo", disse."




FONTE:  PORTAL DE NOTÍCIAS G 1  -  GLOBO  CEARÁ
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/10/padre-cearense-que-ja-foi-libia-se-diz-triste-com-morte-de-kadhafi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário