SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 18 de outubro de 2011

" ESCÂNDALO DOS BANHEIROS FANTASMAS ": A CULPA É DO MORDOMO




CHARGE: CLAYTON



" Teodorico diz que não se beneficiou de verbas "


Fonte: O POVO Online/OPOVO/Politica



" O ex-presidente do TCE depôs ontem na Procap. Ele confirmou que conhece os presidentes das associações, mas disse que não sabia do envolvimento deles com as entidades e o escândalo "




" Teodorico Menezes negou envolvimento com escândalo (EDIMAR SOARES) No depoimento mais aguardado sobre o escândalo dos banheiros, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Meneses, afirmou ter a convicção plena de que o dinheiro repassado às associações para a construção de kits sanitários no Interior não foi utilizado em prol nem dele, nem do filho dele, Téo Menezes, que no ano passado se elegeu deputado estadual. A informação é do promotor da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Eloílson Landim.

Numa aparente tentativa de driblar a imprensa, Teodorico - que inicialmente havia marcado o depoimento no escritório de seu advogado -, horas antes se dispôs a depor na própria Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde funciona a Procap. Com depoimento marcado para as 17 horas, Teodorico chegou à sede da PGE antes das 15h30min, quando não havia nenhum veículo decomunicação no local.

Na saída, tentando demonstrar tranquilidade, por volta das 20 horas, ele falou com a imprensa. “Não tenho nenhum envolvimento nessa atividade. Eles ficaram bem convencidos e vão fazer o seu relatório. ‘Proximamente’ (a Procap) verá tudo esclarecido para que possa ir à baila e acabar com esse episódio tão falado no Estado do Ceará”, disse, sorrindo.


Dados bancários

Para a conclusão do relatório das investigações, falta o Ministério Público receber as informações bancárias das entidades investigadas. De acordo com Eloilson, o Bradesco comprometeu-se a enviar os documentos até o dia 21 de outubro. Os dados irão esclarecer e definir o destino dos recursos, sob o ponto de vista técnico, por meio da apreciação dos cheques e pagamentos efetuados pelas entidades conveniadas.

“Os elementos que já existem nos permitem dizer que, se não para todos os que depuseram, mas para a grande maioria já temos elementos suficientes para ofertar procedimentos de natureza criminal e também orientar o outro procedimento de natureza civil que trata das improbidades administrativas”, afirmou Eloilson. Segundo ele, “se o conselheiro (Teodorico) estiver envolvido eventualmente, esse procedimento sai da Procap e vai para o órgão do superior Tribunal de Justiça para que lá o procurador da República faça a denúncia”.


SERVIÇO


Ministério Público do Estado do Ceará

Onde: Rua Assunção, 1100, bairro José Bonifácio

Telefones: (85) 3452-3705

3452-3704

3452-37770

Site: http://www.pgj.ce.gov.br/


Saiba mais


O mesmo motorista que conduzia o presidente da Associação Associação Cultural dos Amigos de Horizonte, Antônio Carlos Gomes, no dia em que a Associação Cultural de Pindoretama era improvisada num motel inacabado, conduziu Teodorico Menezes, na tarde e noite de ontem.

De acordo com o promotor da Procap, Eloilson Landim, existe uma ausência de fiscalização ou deficiência dessa fiscalização não por parte dos Tribunais de Contas e do Ministério Público. “O Estado como um todo não investe, não aparelha, não equipa, não tem essa preocupação em cuidar do que é seu. Essa é a grande verdade”,afirmou.

Segundo ele, a consequência natural das investigações é a devolução do dinheiro que não foi aplicado na construção dos kits sanitários no Interior. “A devolução do dinheiro é o que sempre se busca”, disse. "



Lucinthya Gomes
lucinthya@opovo.com.br


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/10/18/noticiapoliticajornal,2317523/teodorico-diz-que-nao-se-beneficiou-de-verbas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário