SOU DO CEARÁ
"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."
Patativa do Assaré
"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."
Patativa do Assaré
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
" FORTALEZA RECEBE IMAGEM PEREGRINA DO DIVINO PAI ETERNO "
" Celebração católica deve reunir mais de 60 mil pessoas na capital cearense "
" Com grande expectativa por parte dos fiéis, a cidade de Fortaleza (CE) se prepara para receber, no domingo 16 de outubro, a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, conduzida pelo missionário redentorista Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade (GO). O evento, programado a partir das 15h com muito louvor e adoração e às 16h30 a Santa Missa, que será realizada no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).
O evento percorre todo o país. Em Fortaleza é organizado pela Comunidade Católica Shalom. Padre Antônio Furtado, um dos membros da comissão de organização conta que mais de 60 mil pessoas são esperadas para a celebração que reunirá fiéis de diversas cidades cearenses e também de outros Estados da região Nordeste. “A devoção do povo nordestino e, em especial do cearense, é muito forte. Os fiéis estão ansiosos para fortalecerem sua fé com a visita da Imagem Peregrina”, ressalta.
O padre destaca o carinho dos fiéis pelo Padre Robson, conhecido em todo o país por celebrar as novenas Filhos do Pai Eterno e de Nossa Senhora Perpétuo Socorro, transmitidas diariamente na Rede Vida. “Por meio de suas palavras de fé e devoção, muitas pessoas têm conseguido transformar suas vidas. O Padre Robson é muito querido no Ceará e todos querem estar no momento de sua pregação”, completa o Padre Antônio Furtado.
SERVIÇO:
Assunto: Fortaleza recebe a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno
Data: 16 de outubro (domingo)
Horário: 15h
Local: CEU - Condomínio Espiritual Uirapuru – Av. Alberto Craveiro, n. 2222, Bairro Castelão
Mais informações:
3261.4444 / 3295.4583
Conheça mais o Pe. Robson:
Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, no dia 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos e se tornou sacerdote aos 24 anos. Depois de exercer dois anos de trabalhos na Pastoral de Vocações e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário, foi para a Irlanda e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.
Ao voltar de Roma, sentiu necessidade de ampliar a difusão da devoção ao Divino Pai Eterno. Para isso, buscou espaços na televisão. A conquista no âmbito regional veio com a TV Brasil Central, onde mais de cinco mil fiéis se reúnem para assistir as missas semanais transmitidas pela emissora. Em nível nacional, a "Novena dos Filhos do Pai Eterno" é transmitida pela Rede Vida. Pela TV o padre e sua equipe conquistaram o carinho e a emoção do povo de todo o Brasil, com destaque para suas pregações e preces sobre temas que atingem o cerne da vida humana. No início de 2009, o padre começou a comandar mais uma novena em rede nacional: a Novena do Perpétuo Socorro.
Amado por muitos católicos, Pe. Robson, que também é bem quisto por inúmeros evangélicos, recebe milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas vindas de todo o Brasil e até mesmo do exterior.
História da Devoção
A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO completa 171 anos, comemoração que motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres. "
FONTE:
Comunidade Católica Shalom
Assessoria de Imprensa
Vanderlúcio Souza
Tel.:(85) 3308.7451 / 8172.3283 (novo número)
http://www.comshalom.org/
www.twitter.com/comshalom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário