SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PSD OU PSD do B ??????????????



------------------------------------------------------------------------------


" PSD do Ceará nasce com cara tucana "


Fonte: O POVO Online/OPOVO/Política

" PSD no Ceará ficou com 47 prefeitos, dos quais 26 oriundos do ninho dos tucanos; um deputado federal; e assumiu oito cadeiras na Assembleia Legislativa "



" Kassab levou representantes do PSD à Brasília para apresentar bancada à Câmara, onde foi recebido por Marco Maia (FOTO: BETO OLIVEIRA/AG. CÂMARA) O presidente regional do PSD, Aramicyr Pinto, divulgou ontem o balanço final das adesões obtidas pela legenda no Ceará. De acordo com os dados, o PSDB, legnda que durante a Era Tasso Jereissati era hegemônica no Estado, foi quem mais perdeu aliados. Segundo Aramicyr, o PSD ficou com 47 prefeitos, dos quais 26 oriundos do ninho dos tucanos.

Em termos de parlamentares, o partido obteve uma cadeira na Câmara dos Deputados com a vinda do tucano Manoel Salviano, e ficou com oito cadeiras na Assembleia Legislativa, além de 280 vereadores e 1.800 filiações no Estado. “Em todo o Ceará, no balanço final, o PSD está presente em 148 municípios dos 184 do Estado”, adiantou Aramicyr, que comandou ontem grupo de deputados e prefeitos que participou, em Brasília, do I Encontro Nacional do PSD sob comando do seu presidente nacional, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

No Ceará, a sigla disputará as eleições de 2012 com candidato próprio ou coligado em 147 municípios, diz Aramicyr. Em Fortaleza, o partido não terá candidato. Aramicyr Pinto informou ainda que, em breve, haverá encontro estadual do PSD para discutir as perspectivas da legenda, as eleições em 2012 e o trabalho de expansão pelo Estado. Desse encontro, sairá um calendário com seminários regionais com o objetivo de mobilizar as bases para 2012.

Sem temor

Os deputados estaduais Osmar Baquit e Professor Thodoro, que participaram ontem do encontro nacional do PSD em Brasília, disseram estar satifeitos com a nova legenda. Tucanos desde os tempos da Era Tasso Jereissati, disseram não temer a perda de mandato. O PSDB cearense anunciou que vai pedir na Justiça os mandatos de volta.

Baquit disse que deixou o PSDB porque não sentia mais clima no partido. Afirmou estar respaldado legalmente porque optou por nova legenda, mesma situação do Professor Theodoro. Este ocupa vaga de deputado estadual depois de uma engenharia política feita pelo governador Cid Gomes ao convocar deputados eleitos para ocupar secretarias. "


Eliomar de Lima
eliomar@opovo.com.br


FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/10/27/noticiapoliticajornal,2323261/psd-do-ceara-nasce-com-cara-tucana.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário