SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 30 de outubro de 2011

IV EVANGELIZAR: " EU E MINHA FAMÍLIA SERVIREMOS AO SENHOR "

FOTO:  FÁBIO LIMA  -  JORNAL O POVO
" " O aterro da Praia de Iracema ficou tomado de fiéis "



" Fiéis celebraram a família com fé e música "



Fonte: O POVO Online/OPOVO/Fortaleza


" O lema do 4º Evangelizar Dom Bosco, “Eu e minha família serviremos ao Senhor”, foi exaltado a cada momento da celebração presidida pelo padre Reginaldo Manzotti, o mais esperado do dia. "

E a cada referência aos problemas vividos pelas famílias atuais, olhos aos céus e lágrimas tomavam as feições presentes no aterro da Praia de Iracema, indicando que a questão a muitos tocava.

Entre aqueles que chegaram cedo para aproveitar todas as atrações do evento, estava a pernambucana Maria de Fátima Alecrim, para quem padre Manzotti “é tudo. Ele me faz companhia durante o dia”, comentava aos pulos.

Mesmo quem estava trabalhando não resistia às canções das orações, como a segurança Elaine Borges. “Eu já me segurei para não chorar, porque segurança não chora”, desabafou.

Mas ela não teve muito trabalho. Segundo o major Marcelo Furtado, da Polícia Militar, o evento foi tranquilo e a estimativa de público era de 600 mil pessoas. Mas a imagem deixava a impressão de que o número era imensamente maior.

Todas as ruas próximas ao evento foram tomadas por ônibus e carros, enquanto os participantes seguiam em grupos para o aterro. Barraquinhas com comida e ambulantes garantiram o conforto daqueles que não levaram o próprio lanche. Já os banheiros, concentrados em alguns pontos, exigiam uma caminhada maior.

E foi com o pedido de que voltassem para suas casas com amor e dedicação, feito por padre Manzotti, que as milhares de pessoas seguiram após o evento que reuniu fé, música e esperança na união das famílias."



FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/10/29/noticiafortalezajornal,2325337/fieis-celebraram-a-familia-com-fe-e-musica.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário