SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 25 de outubro de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ

Anízio informou que
 negociação está na fase de coleta de números (EDIMAR SOARES)  
FOTO: EDIMAR SOARES  -  JORNAL O POVO

 "Anízio informou que negociação está na fase de coleta de números "

 
" Os professores da rede estadual de ensino reuniram- se ontem à tarde, no auditório Castelo Branco do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Na pauta de discussão da Grande Plenária, o balanço das negociações entre a categoria e o Governo do Estado.

Participaram do encontro professores, alunos e representantes do Sindicato dos Professores e Servidores do Estado do Ceará (Apeoc). A reunião, segundo o presidente do sindicato, Anízio Melo, ganha importância por ajudar a socializar as informações aos educadores. “Nosso encontro, portanto, é uma plenária de informação, organização, de cobrança para que nossas reivindicações sejam atendidas”.

De acordo com Anízio, as negociações da categoria com o Governo se encontram na fase de coleta de números. O valor do reajuste solicitado pela classe, de R$ 1.820 para professor graduado e R$ 1.400 para os de nível médio, deve ser acertado, segundo expectativa dele, até quinta-feira.

“Os técnicos da Secretaria Educação e da Apeoc estarão reunidos para definirmos um valor exato para o plano de cargos e carreiras, que está na mesa de negociação”, acrescentou o sindicalista.

Na avaliação de Anízio, o movimento grevista demonstrou para o Governo e a sociedade que a categoria “busca o diálogo sem que para isso, tenha de abrir mão dos seus próprios direitos”. (Daniel Silva, especial para O POVO)


Confronto das ideias

Você é favorável à suspensão do estado de greve?

SIM

A assembleia do dia 7 de outubro foi importante porque ajudou na avaliação de onde estávamos e aonde poderíamos ir nas negociações. Isso não deve ser entendido como um voto de confiança aberto ao Governador, mas como uma forma de evitar um embate direto, já que ele estava aberto às negociações
Carlúsia Mônica Valadares, professora, 46 anos.
NÃO
Sou favorável à permanência do estado de greve. Durante esse período fui ao comando de greve e me pronunciei publicamente em favor da continuidade do movimento diversas vezes. O Governador não apresentou negociações nenhuma proposta concreta que respondesse às nossas reivindicações."
Cássia Gomes, professora, 49 anos



FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/10/25/noticiapoliticajornal,2321874/professores-fazem-balanco-das-negociacoes-com-governo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário