SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 16 de outubro de 2011

AURIBERTO CAVALCANTE: 30 ANOS DE POESIA




NOITE DE TORMENTOS







Hoje eu procurei ser alegre, e fui triste.

Hoje eu procurei amar, e odiei.

Hoje eu procurei sorrir, e chorei.

Hoje eu procurei agradar alguém, e desagradei.

Hoje eu procurei ser forte, e fui fraco.

Hoje eu procurei ser feliz, e fui infeliz.

Hoje eu procurei ver a Lua, e as nuvens esconderam-na.

Hoje eu procurei ser justo, e fui injusto.

Hoje eu procurei ver o futuro, e o presente não deixou.

Agora espero o sono que não chega.





AURIBERTO CAVALCANTE



IN: " RASTROS DE LIBERDADE " - 1982
PÁG. 83

Um comentário: