SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MARCHA DA CORRUPÇÃO EM FORTALEZA

" Centenas de pessoas participam de Marcha contra a Corrupção em Fortaleza "



Foto retirada do twitter @rodrigoalmei



" Milhares de pessoas das principais capitais do País se reuniram nesta quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora de Aparecida, para uma “Marcha em Combate a Corrupção e a Impunidade”. Em Fortaleza, centenas de manifestantes se concentraram por volta das 16 horas, na Praça da Imprensa, bairro Dionísio Torres. O perscurso seguiu por toda a avenida Antônio Sales, dobrando na avenida Engenheiro Santana Júnior, terminando no anfiteatro do Parque do Cocó.

Antes de iniciar a caminhada, o Hino Nacional foi cantado por todos. Os manifestantes levaram muitas placas e cartazes com palavras de protestos, além de narizes de palhaço. Gritos de “Adeus, político ladrão! Adeus, corrupção”, altos falantes e até um trio elétrico embalado com a canção “Que País é Esse?”, clássico da banda Legião Urbana, mobilizaram a passeata.


Banheiros Fantasmas

O “escândalo dos banheiros” também foi lembrado, com cobranças do dinheiro que deveria ser destinado a construção de kits sanitários em municípios do interior do Ceará.

O objetivo dos organizadores do movimento, articulao através de uma rede social na internet, foi sensibilizar a população sobre a importância da lei da Ficha Limpa, do voto aberto no Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais e também o combate irrestrito a qualquer tipo de corrupção."



Da Redação do Jangadeiro Online


FONTE:  PORTAL DE NOTÍCIAS JANGADEIRO ONLINE
http://politika.jangadeiroonline.com.br/corrupcao-2/centenas-de-pessoas-participam-de-marcha-contra-a-corrupcao-em-fortaleza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário