SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CAI O MINISTRO ORLANDO SILVA


FOTO: AE

" Pressionado, Orlando Silva deixa o Ministério do Esporte "

" Após inquérito no Supremo Tribunal Federal e sucessão de novas denúncias, ministro decide entregar o cargo à presidenta Dilma "

Tales Faria e Clarissa Oliveira, iG São Paulo 

enviar por e-mail
Pressionado, Orlando Silva deixa o Ministério do Esporte Após inquérito no Supremo Tribunal Federal e sucessão de novas denúncias, ministro decide entregar o cargo à presidenta Dilma
* campos são obrigatórios
corrigir
Pressionado, Orlando Silva deixa o Ministério do Esporte Após inquérito no Supremo Tribunal Federal e sucessão de novas denúncias, ministro decide entregar o cargo à presidenta Dilma
* campos obrigatórios
" O aumento das pressões provocadas pelo inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) e a sucessão de novas denúncias de irregularidades no Ministério do Esporte levaram o ministro Orlando Silva a acatar o pedido feito pelo Palácio do Planalto e entregar o cargo. Líderes de partidos da base já haviam sido comunicados ontem sobre a provável demissão, embora não houvesse garantias de que a saída se concretizaria de fato na manhã desta quarta-feira.

Leia também:
- Poder Online: Orlando Silva deixa o Ministério do Esporte

- Guilherme Barros: Saída de Orlando Silva do cargo é iminente
- Crise no Esporte envolve também Ministério do Trabalho 

A decisão de Orlando Silva de entregar o cargo, antecipada nesta manhã pela coluna Poder Online, está sendo sacramentada em reunião no Palácio do Planalto, entre o ministro, dirigentes do PC do B, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Mais cedo, já circulava a informação de que a saída era iminente, como adiantou a coluna de Guilherme Barros.

Foto: AE
 
 
Ministro do Esporte resistiu às pressões na semana passada, mas inquérito no STF dificultou permanência no cargo

Em princípio, a pasta deve ficar sob comando do PC do B. A ordem no governo é aguardar até que um novo nome seja definido para anunciar formalmente a saída de Orlando Silva da Esplanada.
Ainda assim, não está totalmente descartada a possibilidade de o ministério ficar internamente nas mãos do secretário-executivo. Segundo líderes da base, foi colocada na mesa a ideia de deixar a crise esfriar e, dependendo da evolução do quadro, fazer uma substituição definitiva em um cenário de menor tensão política. Hoje, quem ocupa esse posto é Waldemar Manoel Silva de Souza.
Com a saída de Silva, a presidenta Dilma Rousseff perde seu sexto ministro em apenas 11 meses de governo. A "faxina" comandada na Esplanada dos Ministérios já derrubou Pedro Novais (PMDB-MA) do Turismo, Wagner Rossi (PMDB-SP) da Agricultura, Antonio Palocci (PT-SP) da Casa Civil, Alfredo Nascimento dos Transportes (PR-AM) e Nelson Jobim da Defesa (PMDB-RS). Apenas Jobim não caiu após denúncias de corrupção. Ele se afastou após a repercussão negativa provocada por declarações polêmicas sobre o governo e colegas de ministério.
A demissão do ministro do Esporte também remove mais um integrante do grupo de ministros herdados da administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em geral, Dilma tem escolhido nomes de sua confiança e de perfil mais técnico para substituir os ministros afastados em decorrência de denúncias de corrupção."



*Com colaboração de Nara Alves, iG São Paulo

FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS  IG
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/pressionado-orlando-silva-deixa-o-ministerio-do-esporte/n1597325725381.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário