SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 9 de outubro de 2011

EVANGELHO DE DOMINGO DIA 09 DE OUTUBRO DE 2011













Evangelho segundo S. Mateus 22,1-14.



Naquele tempo, Jesus dirigiu-Se de novo aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos do povo e, falando em parábolas, disse-lhes:

«O Reino do Céu é comparável a um rei que preparou um banquete nupcial para o seu filho.

Mandou os servos chamar os convidados para as bodas, mas eles não quiseram comparecer.

De novo mandou outros servos, ordenando-lhes: 'Dizei aos convidados: O meu banquete está pronto; abateram-se os meus bois e as minhas reses gordas; tudo está preparado. Vinde às bodas.’

Mas eles, sem se importarem, foram um para o seu campo, outro para o seu negócio.

Os restantes, apoderando-se dos servos, maltrataram-nos e mataram-nos.

O rei ficou irado e enviou as suas tropas, que exterminaram aqueles assassinos e incendiaram a sua cidade.

Disse, depois, aos servos: 'O banquete das núpcias está pronto, mas os convidados não eram dignos.

Ide, pois, às saídas dos caminhos e convidai para as bodas todos quantos encontrardes.’

Os servos, saindo pelos caminhos, reuniram todos aqueles que encontraram, maus e bons, e a sala do banquete encheu-se de convidados.

Quando o rei entrou para ver os convidados, viu um homem que não trazia o traje nupcial.

E disse-lhe: 'Amigo, como entraste aqui sem o traje nupcial?’ Mas ele emudeceu.

O rei disse, então, aos servos: 'Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes.’

Porque muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos.»




Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - http://www.capuchinhos.org/


FONTE: EVANGELHO QUOTIDIANO
http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário