SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CONGRESSO OLIMPIADA E CIDADANIA

NALBERT -  FOTO:  DIVULGAÇÃO



  "  Congresso Olimpíada e Cidadania reúne 1500 profissionais de educação física "

" Fernando Scherer e Nalbert vão ministrar palestras durante o encontro  O encerramento do projeto Olimpíada e Cidadania – realizado pela Fundação Demócrito Rocha e Ministério do Esporte - será marcado pela realização de um congresso nos próximos dias 3 e 4 de outubro, no Sebrae. 

O ministro interino do esporte, Waldemar de Souza, estará na manhã de abertura e para palestrar sobre suas trajetórias profissionais estarão presentes Nalbert Tavares (do vôlei), dia 3, e Fernando Scherer (o Xuxa), dia 4 (ver programação anexada).

Nalbert falará “Do sonho a vitória, a trajetória de um líder”, já “Ser campeão é um projeto de vida” será o tema de Scherer.

Há, ainda, a palestra “Impactos Sociais e Educacionais dos megaeventos – e o futuro dos Jogos Olímpicos”, ministrada pelo presidente do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, Jorge Steinhilber, e a “Esporte educacional e o legado dos grandes eventos esportivos”, de Wadson Ribeiro, Secretário Nacional de Esporte Educacional, Lazer e Inclusão Social – Ministério do Esporte. 

A última palestra do congresso será de José Roberto Gnecco, do Ministério do Esporte, que falará sobre “A Política Nacional de Esporte de Alto Rendimento e os Jogos Olímpicos”.

São aguardados cerca de 1500 profissionais de educação física do Ceará, Piauí e Maranhão, estados onde foram realizados seminários em cidades-pólos: Teresina (PI), Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Caucaia (CE), Imperatriz (MA), Picos (PI), Parnaíba (PI), São Luis (MA), Caxias (MA) e Quixadá (CE).

Os profissionais de educação física e/ou estudantes inscritos no projeto são capacitados para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 com palestras, vivências e debates. Todas as atividades do projeto são totalmente gratuitas, porém as inscrições para o congresso já foram encerradas. 

No total, o projeto é composto por encontros presenciais, fascículos impressos e DVDs, assim como a utilização do ensino à distância, que inclui ferramentas como hotsite, linha 0800 e videoaulas para os profissionais inscritos no curso. O público-alvo é formado por profissionais de educação física, inscritos no CREF 5; universitários com no mínimo 50% de créditos cursados e profissionais da rede pública estadual e municipal.

Serviço

:Congresso Olimpíada e CidadaniaDias 3 e 4 de outubro, no Sebrae.

 Informações: www.fdr.com.br/olimpiadaecidadania ou (85) 3366 3750


FONTE    :Joelma Leal joelmaleal@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário