SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 11 de outubro de 2011

NEO-SOCIALISTAS


PAR - TI - DO

CHARGE: CLAYTON




----------------------------------------------------------------------



LEIA NO JORNAL O POVO


" Presidente do PSB rejeita candidatura de Novais a vereador "


Fonte: O POVO Online/OPOVO/Radar


" De acordo com Karlo Kardozo, que comanda hoje o PSB em Fortaleza, Sérgio Novais está isolado e "não faz parte do time". Ontem, o partido lançou 75 pré-candidatos ao Legislativo. Ciro Gomes defendeu direito de Novais "



" Depois de ter perdido o controle do PSB de Fortaleza, o ex-presidente municipal da sigla, Sérgio Novais, também poderá ficar sem legenda para disputar as eleições de 2012. Ontem, o atual chefe do partido, Karlo Kardozo, disse que “isolado”, Sérgio “não faz parte do time do PSB” e que, nessa situação, não há espaço para que ele integre a lista de candidatos. Conforme O POVO publicou na coluna Política da última sexta-feira, Novais pretende concorrer a uma vaga de vereador no próximo ano.

Em evento na Câmara Municipal de Fortaleza, do qual participou o ex-deputado federal Ciro Gomes, o PSB anunciou o nome de 75 pré-candidatos ao Legislativo em 2012 – entre eles, o dos recém-filiados à sigla Salmito Filho (ex-PT) e Tânia Gurgel (ex-PSDB). Novais sequer foi lembrado.

Em entrevista, Kardozo afirmou que a condição para que o “colega” seja aceito pela legenda passa pela capacidade de “diálogo” do ex-dirigente, cujo grupo está fortemente rachado com o atual comando do PSB. “Se ele quiser dialogar, vamos dialogar. Nessa situação, ele está distanciado”, avaliou.

A crise interna no PSB ficou evidente no primeiro semestre deste ano, quando, insatisfeito com o avanço do governador Cid Gomes no partido, a ala de Novais lançou a deputada estadual Eliane Novais, irmã de Sérgio, à Prefeitura de Fortaleza.

De lá para cá, integrantes do grupo mais ligado aos Ferreira Gomes uniram-se a membros da ala “histórica” do PSB insatisfeitos com a gestão Novais. No último mês de setembro, em votação conturbada, Sérgio foi destituído da presidência municipal da sigla, tendo sido substituído por Karlo Kardozo.

Ciro defende

Embora seja um dos principais alvos das críticas do grupo pró-novais, o ex-deputado federal Ciro Gomes adotou discurso conciliador e defendeu o direito de Sérgio à candidatura para a Câmara. “Todos aqueles que tiverem o compromisso de tornar o PSB um partido de massas e tiverem suas responsabilidades com a cidade de Fortaleza estão perfeitamente aptos a se candidatar”, afirmou.


O PSB sairá sozinho na disputa para o Legislativo em 2012, sem coligar-se a outros partidos. De acordo com Kardozo, a expectativa é eleger de oito a dez vereadores.


Já na corrida pela Prefeitura de Fortaleza, o cenário ainda é de avaliação. Enquanto Ciro defende que o PSB lance candidato próprio, destacando o nome do atual presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio (PSB), outros setores da legenda pregam cautela e diálogo com aliados como o PT.


ENTENDA A NOTÍCIA

A crise do PSB apresenta um novo capítulo com a disputa, agora, por vaga na chapa proporcional de Fortaleza em 2012. Os protagonistas da disputa alternam exemplos de intolerância e o resultado é que a paz permanece longe do partido. "


Hébely Rebouças
hebely@opovo.com.br


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/radar/2011/10/11/noticiaradarjornal,2313554/presidente-do-psb-rejeita-candidatura-de-novais-a-vereador.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário