SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CAUCAIA SERÁ SEDE DO FESTIVAL DA INTERATIVIDADE JOVEM

" Festival objetiva descobrir jovens talentos artísticos "


Clique para Ampliar
No ano passado, o evento destacou talentos e habilidades de grupos juvenis. Este ano, ocorrem 14 apresentações
FOTO: DIVULGAÇÃO


" Festival da Interatividade Jovem promove final de semana cultural em Caucaia na próxima sexta-feira "
Fortaleza. 
 
" Identidade cultural, resgate histórico, danças, músicas e formas de expressão que caracterizam um lugar, uma época, um povo. Todos esses temas serão debatidos no Festival da Interatividade Jovem (Interajovem), que acontecerá no final de semana, de 9 a 11 próximos, na praça da Igreja Matriz de Caucaia.

Promovido pela Associação Escola de Campeões (AEC), a ação cultural é destinada a jovens aprendizes de arte de 12 Organizações Não Governamentais (ONGs) do Estado e será um intercâmbio sócio-cultural tanto entre os alunos e a comunidade, promovendo a socialização através de apresentações artísticas, oficinas, workshops de arte-educação e suporte pedagógico.

"É de extrema importância essas crianças e adolescentes serem reconhecidos em seu município, assim como ampliar suas referências com outros da sua mesma idade e vocação", comenta Newton Guimarães Júnior, presidente da Associação Escola de Campeões, organizadora do evento.

A programação contará ainda com 14 apresentações; intervenções na praça; oficinas de percussão, bordado criativo e Hip Hop; estandes interativos; apresentações dos novos talentos; além dos shows de Ítalo e Renno, Nigroover e Arsenic.

Difundir talentos
A ação realizará contrapartidas sociais com o acesso gratuito e livre destinado ao público em geral. "Iremos promover e difundir talentos em diversas linguagens artísticas como teatro, música e dança, através das apresentações artísticas e ações de desenvolvimento sócio-cultural como as oficinas", explica o produtor do Festival e diretor da WM Difusão Cultural, William Mendonça.

As 12 ONGs participantes desenvolvem atividades culturais com crianças e adolescentes e estarão mostrando parte de seu trabalho em apresentações durante o festival. As discussões do Interajovem também devem gerar relatórios e trabalhos comprobatórios da participação de cada instituição.

Pretende-se provocar um diálogo direto com as instituições que trabalham de forma isolada, não só geograficamente, mas também sem parceiras. O Festival é uma realização da Associação Escola de Campeões (AEC), fundada em 2005 e que atua em Caucaia com o objetivo de descobrir e impulsionar talentos e habilidades junto ao público jovem."

Mais informações

Festival da Interatividade Jovem, de 9 a 11 de dezembro
Praça da Matriz -Caucaia
Telefone: (85) 3258.1001
 
 
FONTE: JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1079998


Nenhum comentário:

Postar um comentário