SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O QUE É ISSO, COMPANHEIRO ?!?!?!?!


 "  “Vou atuar para ir atrás destes companheiros que estão fazendo este tipo de ‘sacanagem’.
Eu sei o DNA, sei de onde vem. Vai ter o troco!”.


" Convidado da edição de ontem do programa Debates do Povo, da Rádio O POVO/CBN, o secretário de Cultura do Estado do Ceará, Francisco Pinheiro, afirmou que sua gestão não está em crise. “Estamos tranquilos. O governador não fez uma fala de crítica à Secretaria da Cultura. Cria-se uma crise onde não existe”, disparou.
Sobre os investimentos da Secult, Pinheiro frisou que 89,57% do orçamento previsto foi executado (apesar de não ter considerado folhas de pagamento e manutenção de equipamentos). “O orçamento não é impositivo. Estamos com dinheiro depositado, mas não podemos pagar a terceira parcela dos Pontos de Cultura porque o Ministério da Cultura não depositou sua parte e isso reduziu a nossa execução orçamentária”, colocou.
Em relação às críticas da classe artística à Secult, Pinheiro argumentou que os interesses de alguns foram contrariados e que muitos querem desqualificá-lo. “Vou atuar para ir atrás destes companheiros que estão fazendo este tipo de ‘sacanagem’. Eu sei o DNA, sei de onde vem. Vai ter o troco!”.

Na sabatina, o repórter Pedro Rocha, do Núcleo de Cultura e Entretenimento do O POVO, questionou sobre a falta de diálogo, apontada pela classe artística. Pinheiro respondeu que a secretaria recebeu todas as linguagens mais de uma vez. “Não é verdade que não temos diálogo. Todas as questões foram discutidas no Conselho Estadual da Cultura, em diálogo franco e aberto”, garantiu.
O tema continuou a ser debatido: Pinheiro explicou que cumpre uma agenda e não pode estar à disposição de todos a qualquer hora. “Eu posso articular centenas de artistas na hora que eu quiser. Se quiser fazer reunião com 200 artistas, eu faço. Agora, não é do meu feitio fazer isso. Não tenho curriola”, argumentou.

Críticas

O secretário afirmou ainda que existe uma indisposição do caderno Vida & Arte em relação às ações de sua gestão. “É uma crítica injusta. Você que é jornalista entende que pode dar a angulação que queira. Está claro que tem uma posição. As informações foram colocadas sem nenhum esclarecimento”, colocou.
Já o ouvinte Chico Carvalho considerou que “a atuação (do secretário) é nula”. “É uma posição dele. Tenho longo tempo de serviço público. A única coisa que eu não faço é roubar”, respondeu. “Eu não sou dono de cargo. O governador é que é o dono do cargo. Nunca tive apego por cargo nenhum. Sou professor. Não sou desempregado”, rebateu.
O tema desse Debates do Povo foi decidido pelos leitores do O POVO Online. A escolha se deu através da seção Você Faz O POVO, por meio de uma enquete, totalizando de 60% de votos favoráveis ao tema. Com apresentação de Erivaldo Carvalho, o programa é veiculado de segunda a sexta-feira, de 13 às 14horas. (colaborou Júlia Lopes)
Secult em notícias
28/12/2010. Nome inesperado, Francisco Pinheiro, ex-vice-governador, é o indicado por Cid Gomes para assumir a Secretaria da Cultura. “Vamos implementar o Sistema Estadual de Arquivos Públicos”, declarou, então, o também historiador.
3/3/2011. A pasta da Cultura se vê sem o seu secretário – devido à um imbróglio a propósito do cargo de deputado. A Secult dá seus passos, mas apenas aqueles necessários: de avanço, não há nada revelevante e a classe artística começa a se manifestar.
1/6/2011. Pinheiro volta a assumir a Secult. É, porém, metade do ano já: o cronograma da secretaria está atrasado e artistas reclamam do repasse de verbas, que não aconteceu. A única medida de política para a cultura foi o lançamento de editais.
24/10/2011. Depois de seis meses do anúncio, a Secult efetiva a compra do tradicional Cine São Luiz, no Centro, tombado por lei estadual, por R$2,2 milhões. A mudança a sede da secretaria para lá, anunciada em 2007, porém, não se concretizou até hoje.
18/12/2011. O Vida & Arte publica todo um caderno fazendo um raio-X dos equipamentos da Secult. Ao ouvir a classe artística, a reportagem confirmou uma atuação da secretaria praticamente nula, sem projetos políticos de médio e longo prazo.
24/12/2011. A crítica, dessa vez, veio diretamente dos produtores de audiovisual. A reclamação tinha a ver com o X Edital de Cinema e Vídeo da Secretaria de Cultura do Ceará. Entre as muitas incongruências, estava a mudança do edital sem aviso prévio."

(O POVO)

" VAMOS NÓS – Conhecemos a postura sóbria de Francisco Pinheiro e seu jeito cavalheiro. Ficamos surpresos com tal reação de um homem que apregoa democracia. Sem perder a ternura jamais."


FONTE: BLOG DO ELIOMAR
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/

------------------------------------------------------------

falAÇÃO

Faço minhas, as palavras do colega Eliomar de Lima.
Prof. Pinheiro, O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?!?!?!?!?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário