SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

" APEOC PARTICIPA EM BRASÍLIA DA NEGOCIAÇÃO DO REAJUSTE DO PISO DOS PROFESSORES "



O professor Juscelino Linhares, secretário geral do Sindicato APEOC e dirigente nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), participa desde a última segunda-feira, em Brasília, de audiências e reuniões com o Governo Federal, Comissão de Educação e Cultura da Câmara, e deputados federais, visando negociar o reajuste do Piso Salarial Nacional dos Professores. Sindicato APEOC e CNTE defendem o reajuste pelo valor do custo-aluno do Fundeb que está em 16,2%. APEOC e CNTE são contrários ao reajuste do Piso pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que é bem abaixo do percentual custo-aluno.
Professor Juscelino, na busca de uma solução para o impasse sobre o índice de reajuste do Piso, participou de audiências da APEOC e CNTE com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; deputados; presidente da Comissão da Educação e Cultura da Câmara Federal, Fátima Bezerra; e com Ideli Salvatti, ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), presidente da Comissão de Educação e Cultura, protocolou na Câmara Federal, Recurso Parlamentar contra Relatório do deputado José Guimarães que vincula o reajuste do Piso dos Professores ao INPC. O presidente da Câmara Federal acatou o Recurso.
O Sindicato APEOC e a CNTE receberam, na tarde de quinta-feira, dia 15/12, comunicado do Governo Federal, através de Gilberto Carvalho, de que “o que vai prevalecer é o que está na Lei do Piso”, ou seja, o reajuste pelo custo-aluno. Outra informação do Governo é relativa à continuidade das discussões sobre o tema, em 2012. Em fevereiro próximo serão retomados os debates sobre reajuste do Piso." 

" O PISO É LEI, TEM QUE CUMPRIR !
EDUCADORES NA LUTA E NA LEI ! "





FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/piso-salarial/4461-apeoc-participa-em-brasilia-da-negociacao-do-reajuste-do-piso-dos-professores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário