SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SEMACE E A POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE




" SEMACE é a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará. Portanto, a responsável pela preservação do ambiente em que vivemos. Para que seja mais saudável e onde vivemos, mais habitável.
Pois, essa instituição pública acaba de multar criadores de vacas leiteiras porque, segundo a lei, estes ruminantes agridem o meio ambiente, sobretudo com eliminação de flatulências (os prosaicos peidos!). Foi o que aconteceu com o Geraldo Majela, multado em quatro mil reais porque cria 190 vacas leiteiras. A Lei Federal é de 1998 e uma Resolução (No. 08 de 2004) do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema). Essa fazenda fica em São Luiz do Curu. (informação do Blog do jornalista Egídio Serpa).
Pois bem, a poucos quilômetros dali, no Complexo Industrial do Pecém, a mesma SEMACE autorizou o funcionamento de uma usina térmica que funcionará à base de carvão mineral pulverizado, considerado como dos sistemas mais poluentes do mundo, rejeitado em quase todos os países.
Sistema absolutamente obsoleto causando grandes impactos ambientais: Emitem gases que contribuem para o efeito estufa, tais como o dióxido de carbono; No caso das usinas térmicas a carvão, também há emissão de óxidos de enxofre e nitrogênio, que se liberados na atmosfera podem ocasionar chuvas ácidas prejudiciais à agricultura e florestas. Geram resíduos nas atividades de manutenção de seus equipamentos.
O que seria mais perigoso para o meio ambiente: prosaicos “pum” de vacas leiteiras ou uma usina térmica feita às pressas?"


FONTE: BLOG DO MOURÃO
http://blog.opovo.com.br/blogdomourao/dois-pesos-e-duas-medidas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário