SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FORÇA NACIONAL ENVIA TROPA PARA SEGURANÇA DO RÉVEILLON DE FORTALEZA "

Policiais militares ocupam sede da 6ªCia (Foto: Alana Araújo/TV Verdes Mares) 
" Policiais militares ocupam sede da 6ªCia "
(Foto: Alana Araújo/TV Verdes Mares)
 
 " Governo do estado pediu reforço após policiais anunciarem paralisação.

Ministério da Justiça não informou efetivo destinado a Fortaleza."

Giselle Dutra Do G1 CE
 
 
" Homens da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) estão a caminho de Fortaleza, segundo o Ministério da Justiça informou nesta sexta-feira (30), para reforçar a segurança no estado. De acordo com o Ministério, o Governo do Estado do Ceará solicitou o reforço na manhã desta sexta-feira devido à paralisação de policiais militares e bombeiros deflagrada no estado nesta quinta-feira (29).
O MJ disse que não pode informar o efetivo direcionado ao Ceará, mas garantiu que a tropa chega a tempo de fazer a segurança da festa de réveillon no Aterro da Praia de Iracema, que, segundo a prefeitura de Fortaleza, há expectativa de público de 1,5 milhão de pessoas. O Ministério não informou o horário da chegada dos membros da Força Nacional, apenas que chegam "entre hoje e amanhã".
Apesar da liberação das tropas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a estratégia operacional está sendo definida em reunião realizada nesta tarde pelo comando da Força Nacional. Segundo a assessoria do Ministério da Justiça, são reuniões que normalmente ocorrem, uma vez que há cerca de 60 operações da Força Nacional em todo o território brasileiro.

Reivindicações

Policiais militares e bombeiros decidiram paralisar atividades em assembleia nesta quinta-feira (29) por reivindicar escala de 40 horas semanais, promoções e reajuste salarial de 80% até o fim de 2015. Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), o cabo Flávio Sabino, pelo menos 800 soldados da companhia já aderiram ao movimento.
Força Nacional
De acordo com o Ministério da Justiça, a FNSP foi criada em 2004 para atender situações emergenciais nos estados e é acionada quando há necessidade de maior apoio do poder público ou quando for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é formada por policiais e bombeiros altamente capacitados dos estados, que passam por treinamento na Academia Nacional de Polícia (da Polícia Federal) em Brasília. Cerca de 7,7 mil agentes de segurança já foram treinados."

" saiba mais
 FONTE: PORTAL DE NOTÍCIA G 1  -  GLOBO  -  CEARÁ
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/12/forca-nacional-envia-tropa-para-seguranca-do-reveillon-de-fortaleza.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário