SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

POLÍCIA MILIATAR E BOBEIROS MILTARES ENTRAM EM GREVE

Imagem: Weberte Lemos / TV Jangadeiro

 Greve da PM: 3000 homens paralisados no Ceará

" Os policiais e bombeiros Militares estão se concentrando na 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra. Até às 8h desta sexta-feira (30), certa de 130 viaturas e 1000 PMs estavam paralisados em Fortaleza. De acordo com o camando de greve, cerca de 3000 homem em todo o Ceará estão parados.

Só em frente à 6ª Companhia são 130 viaturas paradas e com os pneus furados, a grande maioria do Ronda do Quarteirão. Outras 30 viaturas estão espalhadas  e paradas pelos bairros de Fortaleza. As áreas mais atingidas com a paralisação são: Vicente Pinzon, Serviluz, Conjunto Ceará, Pirambu, Antônio Bezerra, Messejana, Praia do Futuro, Bom Jardim e o município de Caucaia.
Segundo a Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), apenas três viaturas estão prestando atendimento em uma região, que antes era coberta por 15 carros oficias.
Além das operações em terra, os militares que atendem na orla marítima de Fortaleza, que é o caso dos bombeiros, também deverão aderir totalmente ao movimentos. Com isso a população poderá ficar sem a segurança dos salva-vidas.
Veja a matéria exibida

Greve no interior do Estado

A greve também atingiu o interior do estado.  Os policiais do Ronda do Quarteirão de Sobral pararam integralmente. As 10 viaturas que prestam serviço a população no município estão paralisadas desta a noite desta quinta-feira (29).

SSPDS nega greve
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se manifestou na noite desta quinta-feira (29) e disse não identificar nenhum movimento anormal dentro da Polícia Militar.

Segundo o tenente-coronel Fernando Albano, as escalas estão sendo cumpridas absolutamente dentro da normalidade e a segurança da festa de Réveillon em Fortaleza está garantida. A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (30) à TV Jangadeiro.

Decisão de greve

Os militares decidiram paralisar as atividade por tempo indeterminado durante assembleia da categoria realizada nesta quinta-feira (29), no Ginásio da Parangaba. Após a deliberação, eles começaram a se mobilizar, com o apoio das mulheres e realizaram várias manifestações ao longo da madrugada.

Reivindicações 

Os policiais e bombeiros reclamam da falta de efetivo para fazer a segurança em todo o Estado. Segundo Pedro Queiroz, presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), são mais de 14 mil policiais na folha, mas aproximadamente 7.400 estariam licenciados. O ideal, conforme a Associação, seriam 33.700 policiais; os dados seriam da ONU."

Leia mais:
Policiais e Bombeiros Militares decidem entrar em greve às vésperas do Réveillon

Guardas municipais e agentes de trânsito aderem à paralisação dos policiais e bombeiros militares


Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Julião Júnior 


FONTE:  PORTAL DE NOTÍCIAS JANGADEIRO ONLINE
http://www.jangadeiroonline.com.br/policia/greve-da-pm-200-viaturas-e-1000-homens-paralisados-em-fortaleza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário