SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 17 de dezembro de 2011

" CAUCAIA FICA EM 1º LUGAR NO SELO MUNICÍPIO VERDE "

" Caucaia fica em 1º lugar no Selo Município Verde "

 "O município de Caucaia obteve o maior índice de Sustentabilidade Ambiental do Estado, pelo segundo ano consecutivo, segundo a avaliação do Programa Selo Município Verde. Concedida pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), do governo estadual, a certificação foi concedida para 39 municípios cearenses em solenidade realizada no dia 15 de dezembro, em Fortaleza.
Caucaia obteve o melhor resultado na certificação, em 2010 e em 2011, por diversas ações realizadas de conservação e uso sustentável dos recursos naturais do município. O Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia (IMAC), entre outras ações, realiza diversas atividades de Educação Ambiental nas comunidades e escolas públicas do município, incentivando caucaienses de todas as idades a participar da preservação do meio ambiente local.
Além de Caucaia, obtiveram o Selo os seguintes municípios: Itaitinga, Barreira, Cruz, Maracanaú, Crateús, Pacoti, Sobral, Novo Oriente, Maranguape, Piquet Carneiro, Bela Cruz, Missão Velha, Crato, Itarema, Icapuí, Fortaleza, Quixeramobim, Eusébio, Acaraú, Tauá, Campos Sales,Brejo Santo,Morada Nova, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Jijoca de Jericoacoara, Massapê, Juazeiro do Norte, Croatá, General Sampaio, Várzea Alegre, Farias Brito, Jaguaruana, Acopiara, Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Ocara e Apuiarés."


FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOVERNO MUNICIPAL DE CAUCAIA
http://www.caucaia.ce.gov.br/sessoes/noticias/open_noticias.php?id_noticia=621
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário