SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."


Patativa do Assaré

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NASCE CRIANÇA DE DUAS CABEÇAS

" Bebê de duas cabeças passa bem "

A criança recebeu o nome duplo Jesus e Emanuel (REPRODUÇÃO/INTERNET
)
" A criança recebeu o nome duplo Jesus e Emanuel  "
(REPRODUÇÃO/INTERNET )
 

" Maria de Nazaré, de 23 anos, deu a luz a uma criança do sexo masculino, na madrugada da segunda-feira, 19, no Hospital Municipal de Anajás, no arquipélago de Marajó, no Pará. O fato poderia ser mais um como tanto outros não fosse a surpresa na hora do nascimento: a criança nasceu com duas cabeças.

Na última terça-feira, um funcionário do hospital informou ao O POVO Online, por telefone, que a criança possui duas cabeças separadas, mas no mesmo tronco. Os exames mostram que há apenas um só coração, e os órgãos vitais funcionam normalmente.

O bebê foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Belém. Recebeu o nome duplo de Jesus e Emanuel. Segundo nota da Santa Casa divulgada ontem, o recém-nascido foi submetido a uma série de exames e encontra-se sob regular estado geral, mantendo desconforto respiratório “leve/ moderado em oxigenioterapia; porém, hemodinamicamente estável”.

Ainda de acordo com o comunicado, o bebê terá exames específicos e já foi avaliado por vários especialistas, que descartaram, até o momento, a possibilidade de cirurgia.

O jornal britânico Daily Mail divulgou terça-feira o fato inusitado utilizando a reportagem do O POVO Online como fonte. Um repórter do tabloide inglês entrou em contato com a redação do O POVO para apurar mais informações sobre o caso.

A reportagem sobre o bebê de duas cabeças ganhou bastante repercussão na Internet nesta semana. Mais de 40 mil acessos únicos já foram contabilizados sobre a notícia somente ontem. No Facebook foram mais de 150 curtidas, entre comentários e diversos compartilhamentos."


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/brasil/2011/12/22/noticiabrasiljornal,2361772/bebe-de-duas-cabecas-passa-bem.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário