SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 31 de dezembro de 2011

JORNALISMO: MORRE DANIEL PIZA

O jornalista Daniel Piza (Foto: Sportv/Reprodução) 
" Piza estava no interior de Minas a passeio "
(Foto: Sportv/Reprodução)
 
 
 " Morre o jornalista e escritor Daniel Piza "

" Piza era colunista do jornal 'O Estado de S.Paulo'.
Ele morreu vítima de um AVC, no interior de Minas Gerais."

Do G1 SP
 
 
 " O jornalista e escritor Daniel Piza morreu nesta sexta-feira (30) em Gonçalves, no interior de Minas Gerais, onde estava com a família a passeio. Segundo uma amiga da família, Piza tinha 41 anos e teve um acidente vascular cerebral (AVC).
Na manhã deste sábado (31), o corpo era trazido para São Paulo. O corpo deve ser enterrado no Cemitério de Congonhas, no Jardim Marajoara, na Zona Sul da capital, na manhã de domingo (1º).

Segundo informações publicadas no site de Piza na internet, o jornalista nasceu em São Paulo em 1970 e estudou Direito no Largo de São Francisco (USP). Ele começou sua carreira de jornalista em O Estado de S. Paulo (1991-92), onde foi repórter e editor-assistente. Em seguida, trabalhou no jornal Folha de S. Paulo (1992-95) como repórter e editor-assistente. Foi também editor e colunista do caderno Fim de Semana da Gazeta Mercantil (1995-2000). Em maio de 2000, retornou ao Estadão como editor-executivo e colunista cultural.

Traduziu seis títulos, de autores como Herman Melville e Henry James, e organizou seis outros, nas áreas de jornalismo cultural e literatura brasileira. Escreveu 17 livros, entre eles Jornalismo Cultural (2003), a biografia Machado de Assis - Um Gênio Brasileiro (2005), Aforismos sem Juízo (2008) e os contos de Noites Urbanas (2010). Fez também os roteiros dos documentários São Paulo - Retratos do Mundo e Um Paraíso Perdido - Amazônia de Euclides.

Em seu blog, Daniel Piza havia informado no dia 28 de dezembro que estava de “parada de fim de ano” e que voltaria a trabalhar no dia 11 de janeiro."


FONTE: PORTAL DE NOTÍCIA G 1  -  GLOBO
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/12/morre-o-jornalista-e-escritor-daniel-piza.html

-------------------------------------------------------------


falAÇÃO



ÚLTIMA POSTAGEM




Daniel Piza
28.dezembro.2011 07:57:05

" Inté"

" Parada de fim de ano. Volto no dia 11. Feliz 2012 para todos nós."
 
27.dezembro.2011 07:55:57

Um país de poucos

Passamos de carro ao lado do futuro Shopping JK, na fronteira de Vila Olímpia e Itaim, e minha mulher nota uma placa do BNDES com aquele logo “Brasil – Um País de Todos”. É um empreendimento privado, de luxo, que vai trazer grandes grifes ainda inéditas no Brasil, gerando um comércio tal que sem dúvida em pouco tempo estará dando retorno. Por que, então, dinheiro público emprestado para isso? É como nos patrocínios culturais para grandes nomes do show biz nacional ou internacional, que não precisam ter a menor preocupação quanto a seu potencial de mercado. Enquanto isso, a infraestrutura urbana ao redor daquele empreendimento, como as inúmeras calçadas destruídas ou inacabadas demonstram, é ridícula. E tome desigualdade e transtorno."


FONTE: BLOGO DO  DANIEL PIZA
http://www.danielpiza.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário