SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 31 de dezembro de 2011

RÉVEILLON DE FORTALEZA AMEAÇADO

 

" Motoristas e agentes da AMC decidem hoje se vão trabalhar "

" Motoristas, cobradores e fiscais de ônibus podem paralisar as atividades horas antes da festa do Réveillon de Fortaleza."


" De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Domingo Neto, se não houver segurança para o trabalho, os motoristas serão orientados nos terminais a recolher os veículos para as garagens. “Estamos preocupados com a segurança dos motoristas. Vamos ficar acompanhando as notícias sobre o policiamento e vamos fazer a avaliação”, detalha.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindfort), Nascelia Silva, a presença dos agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) no Réveillon também está condicionada à garantia de segurança. “Se não tiver segurança, não tem trabalho”, garante Nascelia.

Outra categoria que deve decidir hoje se participará ou não do esquema de segurança no aterro da Praia de Iracema é a dos guardas municipais. A proposta da Prefeitura é o pagamento de 52 horas extras e 5 dias de folga para os guardas que trabalharem na virada.

Segundo o diretor do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana (Sindguarda), Jonas Rodrigues, a proposta será votada em assembleia hoje de manhã.

Promessa de efetivo

O presidente da Guarda Municipal de Fortaleza, Arimá Rocha, garante que haverá grande efetivo de guardas municipais, reforçado pela Força Nacional de Segurança. “Acreditamos na presença da PM e aceitamos a confirmação, até meio-dia, de mais guardas voluntários para o trabalho”, acrescenta.

Segundo Arimá, estão escalados 560 guardas para a festa. “Será um Réveillon mais seguro do que em outros anos. A própria população repudiará qualquer forma de vandalismo e barbárie”, argumenta.

Arimá classificou de “desleal e antiética” a atitude da diretoria do sindicato dos guardas que, segundo ele, voltou atrás nas negociações.

A assessoria de imprensa da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou ao O POVO Online que o efetivo escalado de ônibus e a programação não serão alterados. Serão 109 veículos extras circulando a partir das 19 horas.

Também por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Administração do Município (SAM) garantiu o esquema de segurança para o trabalho dos agentes de trânsito. Segundo o Sindfort, foi acertada a presença de dois guardas em cada bloqueio.


ENTENDA A NOTÍCIA
Com a paralisação de PMs e bombeiros, agentes de trânsito e motoristas temem pela segurança. Guardas municipais devem votar hoje se aceitam ou não proposta. A Prefeitura garante efetivo no aterro da Praia de Iracema."" Motoristas, cobradores e fiscais de ônibus podem paralisar as atividades horas antes da festa do Réveillon de Fortaleza.



Thiago Mendes
thiagomendes@opovo.com.br


FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/12/31/noticiafortalezajornal,2366189/motoristas-e-agentes-da-amc-decidem-hoje-se-vao-trabalhar.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário