SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

JORNALISMO


" Jornalista Paulo Rogério irá cumprir
terceiro mandato como ombudsman do O POVO "

" O jornalista Paulo Rogério cumprirá o mandato 2012-2013 como ombudsman do O POVO.  Com a recondução, Paulo iguala-se, em mandatos, a jornalista Adísia Sá e Plínio Bortolotti (mandatos de 2005 a 2007) e hoje diretor institucional do O POVO.

Adisia inaugurou a função de ombudsman no O POVO em 1994, sendo reconduzida no ano seguinte. Voltou a exercer por outras duas vezes, em 1997 e 2000, sendo nomeada “ombudsman emérita” do jornal.

Todos os dias, o ombudsman lê e avalia o material publicado. Também compara com os outros jornais de Fortaleza. “No primeiro mandato o desafio foi quebrar a imagem de que o ombudsman apenas aponta os erros. A ideia é também sugerir e motivar. Em 2011, além do perfil no Twitter, procurei continuar este diálogo com a Redação e mostrar novos caminhos”, avalia Paulo Rogério.

Em 2011, foi criado o perfil @ombudsmanopovo no Twitter, mais um canal que permite o envio de sugestões e críticas.  Além das observações dos leitores, uma coluna é publicada aos domingos, com os destaques da semana.

“Vou encarar este desafio de forma natural, sem grandes sustos. A sucessão municipal e os preparativos para Copa de 2014, certamente serão os temas mais quentes, daqui pra frente”, destaca.

O ombudsman afirma que irá reforçar o contato com a comunidade acadêmica, aproximando-se mais dos estudantes e dos ouvidores. “Vou procurar unir as análises do impresso e do portal O POVO Online, seguindo as tendências", acrescenta.

A última coluna de 2012 será veiculada no próximo domingo, 18. A cerimônia de posse está marcada para o dia 6 de fevereiro. Após o recesso, o atendimento ao leitor será retomado no dia 8 de fevereiro.

Em 2012, Paulo Rogério completará 50 anos de idade e 25 de O POVO. Ele iniciou sua carreira no O POVO em 1987, como estagiário. Foi repórter na editoria de esportes, veículos e no Núcleo de Cotidiano, assumiu também o cargo de editor-adjunto. Foi redator substituto das colunas Confidencial e Vertical e teve passagens pelo rádio e TV.

No Brasil, apenas O POVO e a Folha de S. Paulo mantêm a função.  No O POVO, existe desde 1994, reforçando a política do jornal de ter uma relação transparente com o leitor.

No canal www.opovo.com.br/ombudsman é possível conhecer o perfil de todos os profissionais que exerceram o cargo no O POVO"


FONTE:  Joelma Leal   joelmaleal@opovo.c

Nenhum comentário:

Postar um comentário