SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 5 de maio de 2011

VIOLÊNCIA SEM FIM NAS ESCOLAS PÚBLICAS

  FOTO: NAVAL SARMENTO -  DIÁRIO DO NORDESTE

------------------------------------------------------------------------------------------



Polícia


" Estudante é morto no pátio da escola no Pan Americano "

Da Redação às 22:18 de 04/05/2011 - Atualizada às 22:23

" O estudante Alexandre Rosa da Silva, sem idade confirmada, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (05), dentro de uma escola pública no bairro Pan Americano, em Fortaleza. O acusado, identificado apenas como José Willames, disparou contra a vítima, que morreu no pátio do estabelecimento de ensino, durante o intervalo entre as aulas.

Segundo policiais e parentes da vítima, após realizar uma prova, Alexandre aproveitou o intervalo e foi para a calçada da escola. Foi então que José Willames o abordou. Assustado, o estudante ainda buscou refúgio dentro da escola, mas foi atingido pelos disparos e tombou no pátio interno do local.

A polícia prendeu Willames e com ele apreendeu uma pistola. O acusado está detido no 5º Distrito Policial."



Com informações do repórter Paulo Campelo

 
FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS JANGADEIRO  
http://www.jangadeiroonline.com.br/policia/estudante-e-morto-no-patio-de-uma-escola-no-pan-americano/
 
 
 
----------------------------------------------------------------------
 
" ESTUDANTE É ASSASSINADO A TIRO DENTRO DA ESCOLA "
 



  FOTO: NAVAL SARMENTO -  DIÁRIO DO NORDESTE
                         "Policiais Militares isolaram a entrada da escola para preservar o local de crime. A Perícia comprovou que o aluno foi atingido com vários tiros de pistola e morreu no pátio "



" Um jovem de 23 anos tombou no pátio da escola com vários tiros de pistola. O assassino acabou preso logo depois "

" O pátio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Alves, no bairro Pan-Americano, transformou-se, na noite de ontem, em palco da violência armada. Um dos alunos do turno acabou sendo morto com vários tiros de pistola.

O crime aconteceu por volta de 21 horas, no momento do intervalo entre as aulas, ocasião em que vários estudantes estavam no local lanchando e conversando com os colegas de classe. A vítima era o jovem Alessandro Rosa da Silva, 23.

Acerto

Conforme apurou a Polícia, o crime foi praticado por outro jovem, identificado como José Williame, que terminou sendo capturado numa rua próxima do colégio e foi levado para o plantão do 5º DP (Parangaba).

Testemunhas afirmaram que, na hora do intervalo, Alessandro resolveu sair da escola e ir até a rua, onde o assassino já estava a esperá-lo. Havia montado uma tocaia.

Percebendo que seria morto, o estudante (que estava fardado) correu de volta para o interior da escola, mas foi perseguido pelo criminoso. Ao chegar no pátio, acabou sendo assassinado na presença de vários colegas. Os tiros despertaram a atenção da vizinhança, que logo acionou a Polícia através do 190.

Policiais do Ronda do Quarteirão e do grupo Raio foram imediatamente acionados para atender à ocorrência. Não demorou muito, e o acusado foi detido. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi deslocada para a escola palco do assassinato. Há suspeitas de um ´acerto de contas´ por causa de drogas. Os demais alunos não quiseram falar sobre o assunto, temendo represálias dos traficantes de drogas da área.

Outro

Este foi o terceiro crime dentro de uma escola pública, somente neste ano, no Ceará.

O primeiro caso ocorreu no dia 28 de março, quando um rapaz, identificado como Thiago Freitas de Menezes, 19, foi assassinado, a tiro, dentro do Colégio Polivalente, no Conjunto Prefeito José Walter. Segundo apurou a Polícia, ele foi vítima de um crime premeditado. Quando recebeu o primeiro tiro, correu para dentro da escola, onde acabou sendo fuzilado. Dias depois, o assassino apresentou-se à Polícia e alegou que era ameaçado por Thiago.

O segundo assassinato ocorreu em uma escola de Sobral, onde bandidos invadiram a unidade de ensino. O vigia reagiu e matou um dos assaltantes."
 
 
 
FONTE:  DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=975985
 
-----------------------------------------------------------------------
 
 
falAÇÃO
 
Lamentavelmente a violência nas Escolas Públicas não é nenhuma novidade.
Todas as autoridades do setor e a população sabem disso.
A FALTA de segurança nas Escolas tem afastado os profissionais da educação, que buscam em outras atividades o necessário para sobreviverem.
O Magistério tornou-se uma profissão de risco.
Estudar  nas Escolas Públicas, principalmente no turno da noite, tornou-se perigoso.
VIVER TORNOU-SE PERIGOSO.
As Escolas Públicas precisam de mais segurança, precisam de uma polícia mais próxima, precisam de mais cuidados, precisam acompanhamento de médico-psicológico, precisam de campanhas para resgatar  VALORES e SENTIMENTOS HUMANOS ESQUECIDOS,  precisam de  RESPEITO
e AMOR A DEUS...
É urgente que se façam campanhas pela PAZ, AÇÕES para se evitar o uso e a comercialização de grogas dentro das Escolas.
 
EXEMPLO A SER SEGUIDO
 
 
A Escola Pública Gonzaga Mota, em messejana, desenvolveu no mês de abril  um grande Projeto
Interdisciplinar denominado " PAZ, QUEM AMA FAZ ! "... FOI UM GRANDE SUCESSO...
FOI UMA AÇÃO PREVENTIVA E PELA CRIAÇÃO UMA CULTURA DE PAZ .

Um comentário:

  1. Nao so nos mas os politicos tambem tem que tomar uma atitude pois isso nao pode mas acontecer a violencia nas escolas nas ruas em todo o mundo nai tem mas fim primeiro foi a envassao no colegio do Rio De Janeiro eos criminossos agora estao querendo fazer a mesma coisa a que em Fortaleza presidente Dilma tem que tomar uma atitude contra isso por que se nao muita gente vai morrer queremos justiça...

    ResponderExcluir