SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 14 de maio de 2011

AGORA O PSDB VAI " ASSUMIR " QUE É OPOSIÇÃO ??????

CONVENÇÃO DO PSDB




" Cals será eleito presidente "

FOTO: VIVIANE PINHEIRO  -  DIÁRIO DO NORDESTE
" Marcos Cals tem como projeto ampliar a base do partido no Estado e unir a
 bancada estadual da agremiação"


" Tucano assume o comando da agremiação no momento em que alguns filiados não aceitam ser oposição "



" Com o desafio de unir o PSDB cearense para fazer oposição ao Governo do Estado e à Prefeitura de Fortaleza, o ex-deputado Marcos Cals será eleito, hoje, presidente da executiva estadual da agremiação. A convenção, que terá início às 10 horas, acontecerá na casa de show Kangalha, em Fortaleza.

Recentemente, já sob o comando de Marcos Cals, o PSDB fez convenções municipais em várias cidades do Interior cearense e, logo depois, em Fortaleza, elegendo o empresário Pedro Fiúza, presidente do diretório municipal da Capital. A convenção de hoje não encerra a movimentação do partido para aumentar a sua base eleitoral no Estado.

Marcos Cals diz que nem todos os municípios onde houve convenção, entre abril e maio deste ano, conseguiram oficializar os seus diretórios, mas admitiu que o processo está em andamento e sua meta é ter um núcleo da agremiação no maior número de cidades possível.

Ele diz que pretende buscar "harmonia" dentro de sua agremiação, contudo, alegando que ainda é cedo, preferiu não falar em estratégias para o fortalecimento do partido para as eleições municipais do próximo ano. Apenas reafirmou que sua agremiação vai disputar a Prefeitura de Fortaleza.

Questionado sobre as ações à frente do partido, o tucano explicou que o PSDB vai atuar na contramão do que defendem os governistas, que prometeram um alinhamento entre as gestões municipal, estadual e federal "porque o discurso da base aliada, que de um lado seria bom, não deu resultado positivo para a população", declarou, acrescentando que continua recebendo reclamações sobre inúmeros problemas no Estado.

Bancada

Sobre a divisão da bancada de sete deputados na Assembleia Legislativa, Marcos Cals assegurou que vai buscar entendimento, porém, com discurso semelhante ao do ano passado, afirmou que não vai fechar questão em todas as discussões na Casa. "Eu quero conversar com os deputados e já sei que mais da metade é aliada política do governador. Quando houver deliberação da Executiva conjuntamente com a bancada vamos exigir a fidelidade partidária, mas no dia a dia não vamos ficar com dificuldades", avisou.

Sem citar nomes, o tucano ainda admitiu que existem deputados e prefeitos cogitando deixar a sigla, mas não se disse preocupado com o assunto e não comentou a possibilidade de o partido pedir o mandato dos dissidentes. "Cada momento é um momento. Não adianta suposição. No momento certo a gente conversa com a Executiva", ressaltou.

Cals também informou, durante a entrevista, que o partido vai "continuar" dialogando com representantes de movimentos sociais e com lideranças das classes mais baixas da sociedade. Quando indagado sobre as divergências, em nível nacional, sobre a nova base eleitoral que o partido busca, o tucano respondeu: "Se a Executiva Nacional vai fazer isso (se aproximar das classes menos favorecidas) agora eles estão atrasados. Nós já fazemos isso", enfatiza o futuro presidente do partido.

A festa tucana de hoje começa com a votação dos convencionais e logo depois acontecerão os discursos das principais lideranças estaduais da agremiação. Cals vai substituir na presidência o deputado federal Raimundo Gomes de Matos."
 
 
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=981243

Nenhum comentário:

Postar um comentário