SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 11 de maio de 2011

MAIS DE 5 MIL PROFESSORES PARTICIPARAM DO ATO PÚBLICO NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO








" Professores atendem convocação do Sindicato APEOC e comparecem em massa ao ato público no Palácio da Abolição pelo dia nacional de paralisação 11 Maio 2011 "



" Uma verdadeira multidão! Mais de 5 mil professores participaram do Ato Público no Palácio da Abolição, hoje, 11 de Maio – DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO. CONVOCADOS PELO SINDICATO-APEOC, os profissionais da educação ocuparam as duas vias da Avenida Barão de Studart e ruas circunvizinhas, por várias horas, portando faixas, bandeiras e cartazes.

A categoria defende a aprovação do novo Plano Nacional de Educação; Planos de Cargos e Carreiras dos Estados e Municípios; aplicação de 10% do PIB – Produto Interno Bruto, na educação e, Piso Nacional para todos os profissionais da educação.

A paralisação ocorre nesta quarta-feira em todo o país com o slogan: “A Educação Quer Mais”, e atos públicos estão sendo realizados em defesa da educação com ensino de qualidade.

A partir dos avanços na negociações obtidos na audiência do Sindicato-APEOC com o Governador, a PRESSÃO continua, tanto na rede estadual, quanto nas redes municipais de educação. O Sindicato-APEOC, defende a implementação da Lei 11738 do Piso Nacional, julgado constitucional pelo STF. Lei aprovada no Congresso, sancionada por Lula, questionada por 5 governadores e julgada CONSTITUCIONAL pelo Supremo Tribunal Federal.

Em Brasília, diretores do Sindicato-APEOC e da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) promovem neste Dia Nacional de Paralisação dos Professores: Concentração em frente ao Congresso Nacional e na Câmara dos Deputados, Visita aos gabinetes dos parlamentares; Audiência Pública na Comissão Especial do PNE(Plano Nacional de Educação), no Plenário 10 do Anexo II da Câmara dos Deputados; e Panfletagem aos Prefeitos, nas entradas do Congresso Nacional."


O PISO É LEI E VAMOS FAZER CUMPRIR!

A EDUCAÇÃO QUER MAIS!

SINDICATO-APEOC/CNTE/CUT
FONTE:  SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/3157-professores-atendem-convocacao-do-sindicato-apeoc-e-comparecem-em-massa-ao-ato-publico-no-palacio-da-abolicao-pelo-dia-nacional-de-paralisacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário