SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 14 de maio de 2011

" ELIANE NOVAIS CRITICA OMISSÃO DE CID À SUA PRÉ-CANDIDATURA "

DEPUTADA ELIANE NOVAIS ( PSB )


" Segundo a deputada, foi o próprio governador quem antecipou a discussão sobre a sucessão municipal, quando sugeriu Camilo Santana (PT) "


" Enquanto o governador Cid Gomes (PSB) alega que é cedo para tratar sobre as eleições de 2012, a pré-candidata à Prefeitura e deputada estadual, Eliane Novais, também PSB, critica que foi ele mesmo quem antecipou a discussão. “O próprio governador fez isso, quando, em março, apontou o secretário de Cidades, Camilo Santana (PT), como possível candidato. Estamos questionando essa atitude do governador. Queremos abrir a discussão no nosso partido”, diz Eliane Novais.

Ela reagiu ao fato de o governador, presidente estadual do PSB, não ter se posicionado ainda sobre sua pré-candidatura, aprovada pela executiva municipal desde abril. “Ele disse que estava cedo. Mas quem anunciou (um nome) foi ele, não foi eu. Ele já antecipou um candidato, que não é do PSB”, questiona. Ela acrescenta que foi após a antecipação feita por Cid que os partidos passaram a procurar seus candidatos.


Na última quinta-feira, Eliane votou a favor de requerimento do deputado Heitor Férrer (PDT) que pedia detalhes sobre contrato entre o Governo do Estado e a empresa Toyota, contrariando a base. O requerimento foi rejeitado pela maioria dos parlamentares. Segundo ela, votou seguindo o princípio de transparência do partido, já que os contratos não estão disponíveis no Portal da Transparência.


Silêncio?

De acordo com a assessoria de imprensa, Cid Gomes não fala sobre eleições ainda. No entanto, em dezembro, durante entrevista ao projeto ‘’Grandes Nomes’’, da rádio O POVO/CBN, Cid declarou que acha natural o PT apresentar candidatura própria, mas afirmou que só apoiaria o candidato da prefeita Luizianne Lins (PT) se ele for de sua “concordância”.

No último mês de março, o secretário das Cidades e um dos nomes mais cotados para a disputa pela Prefeitura em 2012, Camilo Santana (PT), recebeu vários elogios do governador, que dava sinais de que seria cabo eleitoral do petista numa possível candidatura. (Lucinthya Gomes)


Quando


ENTENDA A NOTÍCIA


Próxima semana, o PSB nacional vai definir se terá candidatura própria em cidades com mais de 500 mil habitantes. Segundo Eliane, mesmo com candidatura própria, a meta é manter seu nome com apoio da coligação."


FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/05/14/noticiapoliticajornal,2243207/eliane-novais-critica-omissao-de-cid-a-sua-pre-candidatura.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário