SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 29 de maio de 2011

EVANGELHO DE DOMINGO DIA 29 DE MAIO DE 2011






6º Domingo da Páscoa - Ano A



Festa da Igreja : 6º domingo de Páscoa, ano A (semana II do saltério)


Santo do dia : Beato Félix de Nicósia, religioso, +1787, S. Maximino de Trèves, bispo e religioso, +349, S. Fernando, rei de Leão e Castela, +1252



Comentário ao Evangelho do dia feito por : São João de Ávila

" Eu apelarei ao Pai e Ele vos dará outro Paráclito para que esteja sempre convosco "





Evangelho segundo S. João 14,15-21.



" Se me tendes amor, cumprireis os meus mandamentos,

e Eu apelarei ao Pai e Ele vos dará outro Paráclito para que esteja sempre convosco,

o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; vós é que o conheceis, porque permanece junto de vós, e está em vós."

" Não vos deixarei órfãos; Eu voltarei a vós!

Ainda um pouco e o mundo já não me verá; vós é que me vereis, pois Eu vivo e vós também haveis de viver.

Nesse dia, compreendereis que Eu estou no meu Pai, e vós em mim, e Eu em vós.

Quem recebe os meus mandamentos e os observa esse é que me tem amor; e quem me tiver amor será amado por meu Pai, e Eu o amarei e hei-de manifestar-me a ele."



Da Bíblia Sagrada




FONTE: EVAGELHO QUOTIDIANO
http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário