SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 1 de maio de 2011

DIA DO TRABALHO PARA OS PROFESSORES


AUDIÊNCIA APEOC - GOVERNO DO ESTADO
" Resultado da Audiência. Governo Estadual e Sindicato APEOC 28 Abril 2011 "




 
" Nesta 5ª feira 28/4 a Direção do Sindicato APEOC foi recebida em audiência no Palácio da Abolição pelo Chefe de Gabinete do Governador Cid Gomes Deputado Ivo Gomes com a participação da Presidenta da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa Dep. Rachel Marques. No início do encontro o representante do executivo estadual informou e justificou a ausência do Governador pelo retardamento de sua chegada ao Estado do Ceará devido ao elastecimento dos compromissos da agenda governamental no exterior.

Ao iniciar sua fala o Sindicato APEOC entregou sua plataforma de reivindicações da Campanha Salarial de 2011 onde o centro é a valorização de todos os profissionais da educação.

Ao aprofundar suas reivindicações nossa entidade destacou a necessidade urgente de efetivação dos compromissos assumidos em 2010 com a categoria:


•REAJUSTE DIFERENCIADO 2010;

•PROGRESSÃO HORIZONTAL 2009/2010 - 100% DOS APTOS;

•NIVELAMENTO SALARIAL ENTRE PROFESSORES TEMPORÁRIOS E EFETIVOS;

•COMPUTADOR DO EDUCADOR

No mesmo patamar de cobrança os dirigentes do Sindicato APEOC reivindicaram aceleração no processo de implantação da Lei 11.738 na sua base original conquistada pela categoria, encaminhada pelo Presidente Lula, aprovada pelo Congresso, questionada pelos governantes e julgada constitucional pelo STF.


RESPOSTAS DO GOVERNO E ENCAMINHAMENTOS DA REUNIÃO


1.PENDÊNCIAS 2010 – O Chefe de Gabinete do Governador reafirmou compromisso do governo para efetivação das pendências (reajuste, progressão, nivelamento professores temporários e computador do educador);

2.PISO E CARREIRA – Governo está finalizando proposta a ser apresentada para discussão no executivo e na Comissão Especial de Readequação da Carreira do Magistério;

O Secretário de Governo Ivo Gomes informou que no dia 3 de Maio o Governador receberá a Secretária de Educação para afunilar planilhas e encaminhamentos para efetivação das reivindicações 2010 e readequação da carreira; no dia 9 de maio o Governador Cid Gomes recebe a executiva do Sindicato APEOC para apresentar encaminhamentos sobre os pontos: Pendências 2010 e Piso/Carreira.

Participantes: Anízio Melo (presidente), Reginaldo Pinheiro (vice-presidente), Juscelino Cunha (CNTE), Penha Alencar (Sec. Finanças), Sérgio Bezerra (Sec. Jurídico), André Sabino (Sec. Cultura), Fábio Lopes (Sec. Rel. Intersindicais), Nagib Melo (Sec. Formação) e Leorne Nogueira (Sec. Comunicação)."



EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE COM DIGNIDADE!



PARTICIPE DE NOSSA AGENDA



MAIO



Mobilizações e Reuniões – Capital e Interior


1º a 31

Agendamento e visitas as escolas da capital e interior.


DIA 09

REUNIÃO COM O GOVERNADOR  CID GOMES

DIA 11

4ª feira

Paralisação Nacional e Ato Público no Palácio da Abolição- 8h

Seminários, Mobilizações e Assembléias.



FONTE:  SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário