" Férrer pede audiência sobre consignados "
Fonte: O POVO Online/OPOVO/Politica
" Após o deputado Augustinho Moreira (PV) apresentar requerimento, na terça-feira, convidando o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, para prestar esclarecimentos sobre a empresa Promus, de propriedade do seu genro, o deputado Heitor Férrer (PDT) apresentou requerimento ontem para que seja realizada audiência pública para debater os serviços de oferta de crédito consignado para servidores.
Segundo as denúncias, a Promus teria exclusividade na intermediação dos serviços de crédito consignado para servidores.
O Governo nega, alegando que outras empresas também fazem essa intermediação entre os servidores e os bancos Bradesco e Caixa Econômica Federal, e que o processo licitatório que escolheu as empresas foi transparente.
O deputado Augustinho Moreira (PV), no entanto, um dos signatários do requerimento afirmou que essas empresas são do mesmo grupo.
“Em qualquer banco se consegue credito consignado por 1,6%. Mas o servidor do Estado do Ceará paga 2,4%, para enriquecer proprietário da Promus”, disse Férrer. Para o deputado, Arialdo teria praticado tráfico de influência para beneficiar a empresa do genro. "
(Bruno Cabral)
FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/09/29/noticiapoliticajornal,2306746/ferrer-pede-audiencia-sobre-consignados.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário