SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MAIS VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: " ALUNO DE 10 ANOS ATIRA EM PROFESSORA E DEPOIS SE MATA "




" Aluno de 10 anos atira em professora e se mata em São Paulo "


Fonte: O POVO Online/OPOVO/Brasil

" O estudante atirador, filho de guarda municipal de São Caetano do Sul, usou o revólver calibre 38 do pai para atirar na professora e nele próprio. O garoto morreu num hospital e a professora foi atendida em
 outro "


" Um estudante da Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, na Região Metropolitana da capital paulista, baleou ontem uma professora e atirou contra si próprio. O garoto de 10 anos de idade era filho do guarda municipal Nilton Nogueira e usou a arma do pai, um revólver calibre 38, para os disparos.

Ele e a professora foram socorridos com vida. O jovem foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano. Ele teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50min, de acordo com a Prefeitura da cidade.

A professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38, foi socorrida por um helicóptero Águia, da Polícia Militar, e encaminhada para o Hospital Estadual Governador Mário Covas, em Santo André. Ainda não havia informações sobre seu estado de saúde nas horas seguintes ao atendimento.

O estudante de iniciais I.J. de 12 anos, que cursa o sétimo ano na escola, contou que acabava de voltar do intervalo quando tudo aconteceu. Ele estuda na sala ao lado da dependência em que o aluno do quarto ano disparou contra a professora. I.J. declarou que o colega esperou a professora chegar, baleou-a, depois saiu da sala e atirou contra a própria cabeça.

I.J. e seus colegas ouviram dois disparos e, em seguida, outro aluno invadiu a sala em que estavam e começou a gritar “Tiro! Tiro!”

“Foi um pânico geral, uma gritaria, correria. Todo mundo saiu da sala e desceu para o pátio”, disse a testemunha. Segundo seu relato, o ambiente da escola foi tomado por professoras e alunos chorando após todos perceberem o que havia acontecido.

Pais avisados

Ele contou que funcionários da escola orientaram os alunos a telefonar para os pais com seus celulares, a fim de avisá-los que estavam bem e pedir que fossem buscá-los.

As aulas foram suspensas. A escola, de ensino fundamental e médio, fica na rua Capivari, 500, no bairro Nova Gerty. (das agências de notícias)

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

Segundo testemunha, logo depois do intervalo, a criança esperou a professora retornar à sala de aula, atirou contra ela na sala de aula, deixou o local e atirou na própria cabeça. O estudante usou a arma do pai, que é guarda municipal."


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/brasil/2011/09/23/noticiabrasiljornal,2303576/aluno-de-10-anos-atira-em-professora-e-se-mata-em-sao-paulo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário