SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ



-----------------------------------------------------------------------


" Professores da rede pública estadual realizam manifestação e exibem o “Lovecard” "

Por janga às 14:06 de 14/09/2011 -



Foto: Kézya Diniz



" Os professores da rede pública estadual de ensino, em greve há 41 dias, realizaram na manhã desta quarta-feira (14) um protesto no Centro de Fortaleza."


" A manifestação começou com uma marcha de bandas formada por estudantes de escolas públicas estaduais. Em seguida, os professores realizaram uma assembleia, lotando a praça do Ferreira, no centro de Fortaleza. O ato público terminou com uma caminhada pelas ruas do Centro.

Durante a manifestação os professores apresentaram cartazes com protestos contra o governador Cid Gomes. Em um deles, o destaque para o “procurado” com a ”recompensa” de R$ 1.597,87, valor do Piso Nacional da categoria.


Lovecard

O protesto irreverente contou ainda com uma peça para chamar atenção de quem passava pela praça do Ferreira. O cartão “Lovecard” foi uma referência, em tom de ironia, às declarações atribuídas ao chefe do executivo de que os professores deveriam trabalhar por “amor” e não pelos salários.

Reivindicações

Os educadores cobram a implantação da Lei do Piso Nacional do Magistério com repercussão no Plano de Cargos Carreiras e Salários em todas as faixas da categoria.


Nova assembleia

Na próxima sexta-feira (16) a categoria vai realizar uma nova assembleia geral no Ginásio Paulo Sarasate para decitir os rumos da greve e a agenda de mobilização."


FONTE: PORTAL DE NOTÍCIA JANGADEIRO ONLINE
http://politika.jangadeiroonline.com.br/ceara/professores-da-rede-publica-estadual-realizam-manifestacao-e-exibem-o-lovecard/

Nenhum comentário:

Postar um comentário