SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

NO CEARÁ " PAU DE ARARA " TRANSPORTA ESTUDANTES

" Adolescente morre após cair de transporte escolar em Boa Viagem "





" Precariedade dos transportes escolares fez mais uma vítima no interior do Ceará "


" Um garoto, identificado como Adalberto Chavier Félix, 12, morreu após cair de um caminhão Pau de arara, que fazia o transporte de estudantes do município de Monsenhor Tabosa até a cidade de Boa Viagem, a 221 quilômetros de Fortaleza, no Sertão Central.

Cerca de 15 estudantes eram transportados no Pau de arara quando o caminhão passou por um declive pouco acentuado numa estrada na localidade de Águas Belas, em Boa Viagem, e o menino, que estava sentado na grade do veículo, desequilibrou-se e caiu.

Joanildo Leonardo, o motorista, relatou que não viu o momento em que o garoto caiu e prosseguiu com a viagem, de acordo com informações do titular da Delegacia Municipal de Boa Viagem.

Logo após o acidente, o condutor ouviu os gritos dos adolescentes e, ao olhar no retrovisor, avistou o menino no chão. Uma mulher que seguia num carro logo atrás do caminhão, socorreu o garoto que ainda respirava e o levou para o hospital da cidade.

Adalberto Félix não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar na unidade. O acidente aconteceu próximo a Escola Manoel João da Silva, onde Félix e os adolescentes estudavam.

O veículo, que é de propriedade particular, segundo o delegado Leonardo, teria um contrato com a Prefeitura do Município de Boa Viagem. Até o fechamento desta edição, conforme o delegado, o caminhão ainda iria passar pela Perícia, que vai analisar as condições e, em seguida, diagnosticar a regularidade do veículo por meio de laudo.

Em depoimento, o motorista do transporte escolar, que não é o proprietário do Pau de arara, afirmou que o caminhão estava regularizado e disse ainda ter uma habilitação para conduzir passageiros em automóveis desse tipo. “Ele se comprometeu em trazer o certificado dessa habilitação e toda a documentação do veículo”, adiantou o delegado Joanildo Leonardo. O rapaz foi levado à delegacia pela secretária de educação da cidade. "


Redação O POVO Online


FONTE JORNAL O POVO Online/Fortaleza


http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2011/09/15/noticiafortaleza,2299090/adolescente-morre-apos-cair-de-transporte-escolar-em-boa-viagem.shtml

-------------------------------------------------------------------------------------
 
 
falAÇÃO
 
Mais uma vez volto a denunciar
o transporte de estudantes em
 " pau de arara ".
 
Mais uma vítima...
Mais um estudante perdeu a vida...
 
É por esse motivo e outros
que sou contra a construção
do AQUÁRIO.
 
AQUÁRIO
NÃO
É
PRIORIDADE !!!!!
 
O dinheiro que será  " investido "
no AQUÁRIO poderia salvar vidas
de estudantes que não tem um
transporte escolar seguro,
salvar vidas, construindo hospitais,
investindo na saúde ( aumentar impostos
não é a solução, o povo não suporta
mais essa derrama )...
 
A dengue se alastra em todo o Ceará, a  meningite já matou 14
só esse ano, veja
matéria do DIÁRIO DO NORDESTE:
 
" Óbitos por meningite aumentam 250% no CE "


Publicado em 16 de setembro de 2011


Segundo a Vigilância Epidemiológica da SMS, não há um motivo específico para esse crescimento de casos

A meningite já levou a óbito 14 pessoas, somente neste ano, em todo o Estado, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Em relação ao ano passado, que teve quatro mortes, esse número mais do que triplicou, atingindo um aumento de 250%. Desses falecimentos, 12 foram em Fortaleza, um em Maranguape e outro no município de Moraújo.

A quantidade de casos também aumentou. Em 2010 foram registradas 31 pessoas com a doença. Neste ano, a quantidade já chegou a 51. Com isso, o número cresceu 64%.

Dos casos de meningite registrados em 2011 no Ceará, 34 (66,66%) são na Capital. Camocim e Pacatuba tiveram três cada um. Os municípios de Maracanaú e Quixeramobim tiveram duas pessoas infectadas com doença, em cada. Além desses, foi registrado um caso em Ibiapina, Moraújo, Paramoti, Maranguape, Eusébio, Jaguaribe e também em Iguatu"...

FONTE:  DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1042355

Nenhum comentário:

Postar um comentário