SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 11 de setembro de 2011

BASTA DE CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE !!!!



--------------------------------------------------------------------------------------





COLUNA

De Brasília
rangelcavalcante@uol.com.br


" A que chegamos "



" Nunca na história deste País se viu um espetáculo parecido. No palco florido, o ex-deputado José Dirceu foi aplaudido por uma multidão de companheiros, todos de pé, na sessão de abertura do Congresso do Partido dos Trabalhadores. Lá estavam, batendo palmas, as mais importantes figuras do governo. A presidente da República, o ex-presidente Lula, ministros, dirigentes de empresas, governadores, senadores, deputados, todo mundo rendendo homenagens a um cidadão que teve o mandato cassado, os direitos políticos suspensos e responde a processo no Supremo Tribunal Federal como chefe de um dos maiores escândalos de corrupção já vistos no País, o do "mensalão".

Denunciado como "chefe de uma organização criminosa sofisticada" pelo Procurador-Geral da República, Dirceu já decidiu que será absolvido pela Justiça. E tranquilamente esbanja demonstrações de que é hoje um dos homens mais poderosos da República.

A consagração ao chefe do mensalão demonstra mais uma vez que chegamos ao fundo do poço em matéria de moralidade, consagrando, graças à apatia dos cidadãos brasileiros, a delinquência e a corrupção como virtudes. Dirceu é o homem mais poderoso do governo. Manda e desmanda. Vejam que um governador, um senador e até um ministro leva meses para conseguir uma audiência com o presidente da Petrobras. Mas o senhor Gabrieli vai ao quarto de Dirceu num hotel de Brasília para render-lhe vassalagem. Foi convocado ou pediu audiência?

O brasileiro não tem mais vergonha de ser honesto, pois nem sabe o que é isso. Os nossos ídolos são hoje gente como Zé Dirceu, Renan Calheiros, Romero Jucá, Jáder Barbalho, Fernando Collor, João Paulo Cunha e tantos outros que fazem o que querem com o Brasil. A quase beatificação de Dirceu coincide com dois outros fatos consagradores para a corrupção nacional: a absolvição da deputada Jaqueline Roriz, flagrada recebendo propina do esquema de corrupção do governo José Roberto Arruda, e a festa dos 80 anos do deputado Paulo Maluf, que reuniu desde o governador de São Paulo aos mais destacados nomes da política nacional.

Uma festa que só não foi realizada em Paris porque o aniversariante vai para a cadeia se botar os pés fora da Pindorama. É assim que chegamos ao fundo do poço. Tendo como um dos maiores líderes nacionais o chefe de uma quadrilha que, segundo ele próprio, começou a brilhante carreira como coroinha, roubando hóstias da igreja para comer."


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1039623&coluna=1


----------------------------------------------------------------------------


falAÇÃO

" De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."




Rui Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário