SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO CEARÁ ????????????



Vídeos


Denúncia sobre Sistema dos Consignados repercute entre servidores e deputados

Por Kezya Diniz às 21:30 de 22/09/2011 - Atualizada às 0:02

Um dia depois da denúncia de que uma empresa de crédito do genro do Secretário Chefe da Casa Civil do Estado, Arialdo Pinho, estaria sendo beneficiada pelo governo, servidores prometem acionar Ministério Público para investigar o caso.



Leia mais:

Férrer denuncia que Genro de Arialdo Pinho, secretário do governo Cid, opera esquema de consignado no CE



Entenda o sistema

A ABC (Administradora Brasileira de Cartões S.A.) venceu a licitação do governo para operar os empréstimos consignados aos servidores estaduais. Mas para fazer esse serviço em seu lugar, indicou a PROMUS, empresa que pertence a Luis Antonio RiberiroValadares, conhecido como “Zé do gás”, genro do secretário Chefe da Casa Civil do governo.



Além da Promus, o serviço de empréstimo consignado também é oferecido aos servidores por alguns correspondentes bancários, cerca de 14, que podem ser empresa ou pessoa física.



A Promus opera com o nome fantasia de cartão único. Para cada empréstimo contraído pelo servidor através do cartão único, a Promus ganha 19% de comissão, segundo denúncia feita pelo deputado Heitor Férrer (PDT). A Promus também recebe o mesmo percentual de comissão para os empréstimos fechados através dos correspondentes bancários, o que provaria que a empresa do genro de Arialdo Pinho detém o controle exclusivo sobre os empréstimos consignados no Estado, com o banco Bradesco e com a Caixa Econômica Federal.



Ainda de acordo com a denúncia, os consignados movimentariam cerca de R$ 50 milhões por mês, o que renderia à Promus em torno de R$ 10 milhões mensais.



Aliados do governo tentaram desqualificar a denúncia na quinta-feira (22) na Assembleia Legislativa. Mas algumas evidências reforçam a denúncia do deputado Heitor Férrer.



Espaço

Uma cláusula do contrato com a ABC, que venceu a licitação, diz que o governo deve disponibilizar espaço físicio nos órgaos públicos para que a promotora oferte os services. No entanto, quem ocupa essees espaços é a cartão único, da Promus, como mostra o site do cartão na internet.



O endereço do Cartão Ùnico é o mesmo da Promus, de acordo com os documentos da Junta Comercial do Ceará."


FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS JANGADEIRO ONLINE
http://politika.jangadeiroonline.com.br/videos/denuncia-sobre-sistema-dos-consignados-repercute-entre-servidores-e-deputados/


-----------------------------------------------------------------------


falAÇÃO

E AÍ ??????

VÃO INVESTIGAR ????

OU

MAIS UMA VEZ

COLOCAR PARA DEBAIXO
DO TAPETE ????????

OS SERVI-DORES PÚBLICOS
QUEREM SABER !!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário