SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O POVO CONVIDA

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Diálogos O POVO& Cultura inicia 3º temporada
Os desafios paraa educação básica de Fortaleza
é o tema do dia 21 de setembro

A terceira edição doprojeto Diálogos O POVO & Cultura  terá como tema central “Política e Cidadania”. Após discutir, nas edições anteriores, arte ecomportamentos contemporâneos ligados à dinâmica da cidade e ter levado aoauditório da Livraria Cultura arquitetos, músicos, escritores, teatrólogos, psicólogos, jornalistas,  o projeto se propõe a abordar uma temáticapolítica voltada para as questões que envolvem diretamente o exercício da cidadania.

Nesta temporada, que terá início no próximo dia 21, os temas educação, trânsito,gestão dos recursos governamentais e cultura serão discutidos com intelectuais e gestores públicos a partir das práticas das políticas públicas em vigor noCeará.

Para a estreia desta edição,o assunto central será “Os desafiosn para a educação básica de Fortaleza” com a participação de André Haguette (sociólogo e professor da UFC) e Arlindo Araújo (coordenador de ensino fundamental e médio da Secretaria da Educação de Fortaleza). O encontro será mediado pelo jornalista Érico Firmo.

A ideia do projeto é abrir um espaço para o debate de assuntos que ganham cada vez mais relevânciana vida contemporânea do Brasil, tanto nas grandes cidades, quanto nos pequenos municípios. O projeto é coordenado pelos jornalistas Plínio Bortolotti, ReginaRibeiro e Érico Firmo, que passa a integrar o grupo coordenador do“Diálogos O POVO & Cultura”, que prosseguirá até 23 de novembro, quinzenalmente, sempre às quartas-feiras.


Diálogos O POVO & Cultura é um projeto do O POVO, em parceira com a Livraria Cultura.A primeira edição – realizada entre outubro e dezembro de 2010 – contoucom as presenças de Fausto Nilo, Tércia Montenegro, Sebastião Rogério Ponte eRonaldo Correia de Brito.

No primeiro semestre de 2011 o debate abordou “Arte e Cidade”. Participaram nomescomo Waldonys, Ricardo Guilherme, Carri Costa, Ana Miranda e Lino Villaventura.


Os desafios para a educação básica de Fortaleza

Convidados:
André Haguette (sociólogo eprofessor da UFC)
Arlindo Araújo (coordenador deensino fundamental e médio da Secretaria da Educação de Fortaleza)
Mediação: Érico Firmo (jornalista e editor adjunto do Núcleo deConjuntura do O POVO)

Serviço:

“Diálogos O POVO &Cultura” – edição 3
Dia 21 de setembro, às 19h30min
Os desafios para a educaçãobásica de Fortaleza
Auditório da Livraria Cultura (Shopping Varanda Mall – Av. Dom Luís, esquinacom Virgílio Távora)
Entrada gratuita


FONTE: Joelma Leal


Nenhum comentário:

Postar um comentário