SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ






OPINIÃO


Regina Ribeiro - Editora das Edições Demócrito Rocha
reginah_ribeiro@yahoo.com.br


" Reconheço a delicadeza de certas posições, principalmente numa situação de embate duríssimo como este que se formou em torno da greve dos servidores do ensino estadual. Mesmo assim, assumo a afirmação de que o Governo do Estado do Ceará tem a maior parcela de responsabilidade em deixar o rumo das coisas seguir da forma com está hoje: professores fazendo greve de fome, uma Assembleia Legislativa transformada em palco de guerra ontem, professores e professoras com os nervos à flor da pele. Agora, vamos aos pontos:

1. Os professores tentaram seguidas vezes, antes mesmo de agosto, ter um encontro com o Governo Estadual para resolverem juntos o pagamento do piso salarial que a Justiça mandou pagar. As viagens, compromissos e a agenda apertada do governador Cid Gomes empurraram os professores para a greve.

2. O governo não disponibilizou uma comissão para negociar com os professores, principalmente se havia uma nova tabela de salários proposta para o magistério.

3. O governo agiu de forma autoritária, negando o diálogo com os professores, justamente os profissionais pagos pelo Estado para formar uma fatia considerável dos habitantes do Ceará.

4. Com mais de 40 dias de greve, o governador abre espaço na agenda, recebe grevistas, mas parece que existe algo pouco vantajoso com a disposição de negociar fazendo ameaças esvaziando, portanto, o discurso conciliatório.

Não digo que não haja uma forte tendência aos acirramento nesse embate, mas de novo o governo é o responsável. Ele é o Poder Executivo. Pode definir as regras do jogo via diálogo. Pode inclusive criar formas de diálogo com a sociedade, que, neste caso, inexistiram.

O que os professores querem não é financiar computador, nem almoço subsidiado. Querem uma proposta digna para uma carreira que pode durar até por mais de duas décadas. "


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2011/09/30/noticiaopiniaojornal,2307625/do-poder-e-da-omissao.shtml



-------------------------------------------------------------------------




falAÇÃO


MINHA GENTE OS PROFESSORES SÓ ESTÃO COBRANDO O CUMPRIMENTO DE UMA LEI FEDERAL: A LEI DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES, APROVADA POR UNANIMIDADE
PELO CONGRESSO NACIONAL E RECONHECIDA PELO STF.

TUDO ISSO...

VIOLÊNCIA, SANGUE, LÁGRIMAS, ESTUDANTES NA RUA, SEM AULAS...
TUDO ISSO SÓ PORQUE O GOVERNADOR DO PSB NÃO QUER CUMPRIR UMA LEI FEDERAL...


A LEI É PARA SER CUMPRIDA OU NÃO ???


O ESTADO, QUE TEM O DEVER DE SER O GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO DEVERIA CUMPRIR A LEI !

Um comentário:

  1. E por não cumprir a lei já se deveria pedir o impedimento do governador por que o chefe do executivo não está acima da lei, nem do bem nem do mal. Cadê a OAB, o Ministério Público e a ACI, que em outros tempos se colocava aos lados das grandes lutas do povo cearense????

    ResponderExcluir