SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ

" Professores prometem acampar na AL e fazer greve de fome contra proposta do governo "



FOTO: OMAR JACOB - JANGADEIRO ONLINE

                            " Professores ocupam o hall do Plenário da Assembleia Legislativa. "



" Os professores da rede pública estadual de ensino realizaram um ato público na manhã desta quarta-feira (28). Eles prometem ficar acampados na Assembleia Legislativa e um grupo de educadores diz que vai fazer greve de fome até que o governo Cid Gomes recue na proposta enviada ao Legislativo.

A mobilização começou com um protesto no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado. Ao serem informados de que o governador Cid Gomes havia enviado mensagem sobre a remuneração da categoria para a Assembleia, os manifestantes seguiram em passeata para a sede do Poder Legislativo. Com faixas e palavras de ordem, os professores fazem críticas diretas a proposta do governo.

Mensagem

De acordo com o professor Anísio Melo, presidente da Apeoc, a mensagem enviada pelo governador modifica o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria em diversos pontos mas não atende as reivindicações dos educadores em greve. Os professores rejeitam as mudanças e cobram a implantação do Piso com repercussão para toda a categoria.

Diante do impasse, uma comissão de professores esteve reunida com o presidente da AL, deputado Roberto Cláudio (PSB), para pedir que a mensagem não tramite na Casa.


Greve continua

Na última sexta-feira (23), os professores decidiram manter a greve, depois que o Governo do Estado apresentou uma nova proposta. A categoria, que está em greve há quase dois meses (desde o dia 5 de agosto) reivindica, entre outras coisas, o cumprimento da Lei do Piso Nacional para todos os professores, estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF)."

FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS JANGADEIRO ONLINE
http://politika.jangadeiroonline.com.br/bastidores/professores-prometem-acampar-na-al-e-fazer-greve-de-fome-contra-proposta-do-governo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário