SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ

Foto: Wanderley Filho/TV Jangadeiro





" Pressão do governo fracassa e greve dos professores continua "




" Os professores do estado decidiram não ceder à pressão do governador Cid Gomes, que impôs o fim da greve como condição para negociar a pauta de reivindicações com a categoria. Em assembleia, nesta sexta-feira (23), os profissionais votaram pela continuidade do movimento e estão dispostos a retornar às salas de aula somente depois de atendido o pedido pela valorização do magistério.


A assembleia da categoria, no ginásio Aécio de Borba iniciou por volt das 8h desta sexta-feira e serviu para avaliar as propostas feitas pelo governador Cid Gomes, no Palácio da Abolição, na tarde desta quinta-feira (22). Na ocasião ele disse que negociaria os principais ítens da pauta de reivindicações, mas colocou como imposição o fim da greve. A pressão não funcionou e os professores decidiram que a greve segue por tempo indetermiado.


Agenda para a próxima semana

A categoria marcou atividades para a próxima semana, na militância por melhores salários, com a implantação do Piso Nacional para toda a carreira do magistério.


Na quarta-feira (28) está programado um ato público, no ginásio Paulo Sarasate. Já na sexta-feira (30) marcaram uma nova assembleia de avaliação do movimento, a partir das 8h, no ginásio Aécio de Borba.


Sem medo de multa

Durante a conversa com o governo, ontem (22) foi informado aos professores que, se não voltassem ao trabalho na próxima segunda-feira (26) começaria a ser cobrada a multa estipulada pela justiça, pelo descumprimento da ordem de suspender a greve. Sobre o assunto, o presidente do sindicato Apeoc, Anísio Melo, disse que a entidade de classe se responsabiliza pelas consequências.



Alerta da categoria

Na página oficial do sindicato Apeoc, na internet, os professores postaram a seguinte avaliação sobre a proposta do governador:



Meus colegas, professores, cuidado com a proposta apresentada à equipe de comando da greve.Pelo que entendi o que ficou acordado para apresentar na Assembleia Geral sobre a continuidade da GREVE é uma proposta vaga, ameaçadora, exclusiva, que desvincula o profissional do Ensino Médio dos demais companheiros de trabalho.Não estamos lutando por duas tabelas que divide a categoria, e sim, pela readequação do piso nacional ao plano de cargos e carreiras do magistério cearense, um direito adquirido que deve ser respeitado pelo governador.Desistir da greve,nestas condições impostas e ameaçadoras do senhor governador, não é viável.Já pensaram…por que manter uma tabela e deixar a outra para depois de voltarmos às aulas….Sera que ele não teve tempo para apresentar uma só tabela, O PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DO MAGISTÉRIO respeitando a Lei Federal( Piso Nacional)……? Continuem a GREVE!!!PROFESSOR!CORAGEM E UNIÃO! E DETERMINAÇAO!!!!! "


FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS JANGADEIRO ONLINE
http://politika.jangadeiroonline.com.br/ceara/pressao-do-governo-fracassa-e-greve-dos-professores-continua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário