----------------------------------------------------------------------------
COLUNA
É...
neno@diariodonordeste.com.br
" Homeopáticas
A) Seria muito bom para todos, principalmente para alunos e pais de alunos, que a greve dos professores do Estado terminasse. Aliás, melhor ainda se não existisse motivo para acontecer. B) Até hoje não descobriram maneira mais justa e eficiente de se pôr fim a uma greve do que a realização de conversas francas e abertas entre as partes, tendo ou não um mediador. É maneira sensata e bastante eficaz.
Homeopáticas 2
c) Entanto, conversar é expor as próprias ideias e também escutar as propostas da outra parte, para que os dois lados, de forma equili- brada, cheguem a um acordo.
Homeopáticas 3
d) impor as vontades como fez o governador Cid Gomes, que convocou os professores para uma conversa e na hora disse apenas que tudo será do jeito que ele quer ou então o governo irá tomar as providências punitivas cabíveis. Isso nem pode ser chamado de negociação, estando mais para o "diálogo" do pescoço com a guilhotina. Ceder é papel das duas partes.
Lances & relances
a) O pau quebrou ontem na Assembleia, sarrafo muito em professores que se manifestavam pedindo um grande absur- do: o cumprimento da lei do piso nacional da categoria, deci- dida pela mais alta Corte do País. B) Ora, o que se poderia es- perar de um ex-Poder que virou braço (forte) do Executivo? "
COLUNA " É " NENO CAVALCANTE
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1049076&coluna=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário