SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ

A GREVE CONTINUA !!!!






" Professores continuam mobilização apesar da ilegalidade "



Fonte: O POVO Online/OPOVO/Politica


" Calendário de mobilização da categoria mantém atividades até sexta-feira,
na expectativa de que o Tribunal de Justiça (TJ) reverta a decisão que decretou
 a ilegalidade do movimento no último dia 2 "


" Enquanto aguarda posição da Justiça sobre o recurso impetrado na última sexta-feira, o Sindicato dos Professores e Servidores do Estado do Ceará (Apeoc) continua a pôr em prática as ações de greve, realizando hoje a Marcha da Educação pela Paz. Paralelo aos desfiles cívicos em comemoração ao Dia da Independência Brasileira, que acontece todos os anos na avenida Beira Mar, os servidores deverão marchar na avenida Abolição, com expectativa de mobilizar duas mil pessoas.

Concentrando-se à altura da avenida Barão de Studart, às 8 horas, e percorrendo a via até o Clube Náutico Atlético Cearense, a ação é mais uma forma de pressionar pela continuidade das discussões em torno das reivindicações da categoria. “A intenção é mostrarmos que os educadores continuam em greve e cobrar a aplicação do piso dentro da carreira e que o Governo do Estado assine um termo de conduta que consolide as discussões que tivemos com o governador Cid Gomes e com seu chefe de gabinete Ivo Gomes”, apontou o presidente da Apeoc, Anízio Melo.

O sindicato questiona a decisão do desembargador Emanuel Leite Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, que pediu a suspensão da greve. Na decisão o desembargador argumenta que a greve fora deflagrada antes de “efetivamente frustradas” as negociações com o Governo. Além disso, aponta risco de dano irreparável ou de difícil reparação e abuso do direito de defesa da categoria. O magistrado entende ainda, que a paralisação poderia prejudicar o serviço de educação, compreendido como essencial, colocando em risco a saúde dos estudantes, que dependem da merenda escolar para se alimentar. Para Anísio, a decisão foi monocrática, sem ouvir o Sindicato. “Cumprimos todos os itens necessários para que a greve fosse efetivada”, disse. “Comunicamos aos pais, cumprimos nossas assembleias nos prazos e, quanto a educação ser um serviço essencial, isso ainda está em discussão”, contraargumentou.


SERVIÇO


Agenda da categoria


Marcha

Quando: hoje, às 8h.

Onde: avenida Abolição.


Visita ao TJ

Quando: amanhã, às 14h.

Onde: Cambeba.


Assembleia

Quando: dia 9, às 15h

Onde: Ginásio Aécio de Borba


E agora


ENTENDA A NOTÍCIA


A Apeoc recorreu da decisão judicial que decretou o fim da greve e aguarda um novo posicionamento da Justiça. Amanhã, comissão do comando de greve deverá buscar diálogo no Tribunal de Justiça."


FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/09/07/noticiapoliticajornal,2294025/professores-continuam-mobilizacao-apesar-da-ilegalidade.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário