SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A AMC DEVE ESTAR A SERVIÇO DE TODOS !!

" SEMINÁRIO DA PRAINHA "

Sob protesto, procissão é feita no pátio da igreja

Clique para Ampliar
" O pequeno grupo de fiéis caminhou, em círculos, no pátio do Seminário da Prainha e seguiu para o templo. AMC informa que ofereceu opções para que a tradicional procissão fosse realizada "
FOTO: KIKO SILVA
 
" Por causa de proibição da AMC, o trajeto original da caminhada não foi feito. Alguns fiéis não seguraram as lágrimas "
" Ao invés de procissão, uma pequena caminhada em círculos com poucos fiéis. Foi dessa forma que católicos celebraram, na tarde de ontem, na Igreja da Prainha, o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, encerrando o novenário da Santa.

O tradicional percurso, que começava na Avenida Dom Manoel, passando pela Avenida Santos Dumont e pelas ruas Dona Leopoldina e Tenente Benévolo, não aconteceu devido à proibição da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicas e Cidadania (AMC). O órgão alegou que o evento causaria engarrafamentos nas vias do entorno do templo, refletindo em outras ruas da cidade.

Depois de dar várias voltas no pátio interno do Seminário e rezar o terço, o pequeno grupo seguiu para missa no templo caminhando pela calçada, sem pôr os pés na pista. A caminhada aconteceu. No entanto, a alegria da conhecida procissão, realizada há quase 70 anos, foi substituída pelo desânimo e tristeza dos fiéis. Alguns não conseguiram segurar as lágrimas.

"Para as festas mundanas, a Prefeitura sempre dá um jeito de fazer e, para as coisas de Deus, coloca dificuldades. Se fosse alguma festa ou comício, será que a AMC proibiria?", questiona, desolada, a dona de casa Maria do Amparo, 51.

"Isso que a Prefeitura fez é uma covardia muito grande. A prefeita só gosta de Carnaval. Participo da procissão há muito tempo e não está sendo a mesma coisa", complementa o aposentado Parcifal Amorim, 66.

Dentro do templo, o reitor do Seminário da Prainha, padre Hemetério Santiago, tentava consolar os católicos, pedindo para que ninguém ficasse triste. Só no Ceará, informou o padre, existem 33 paróquias cuja padroeira é Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

"Os tempos passam e as pessoas também passam e morrem. Maria, porém, permanece eterna e intercede por aqueles que a rejeitam", declarou o padre.

Segundo o religioso, cerca de 500 pessoas costumavam participar da caminhada. Ontem, menos de 100 fiéis compareceram à procissão, que também serviu para comemorar os 170 anos da Igreja da Prainha.

No dia 16 de novembro, padre Hemetério enviou um ofício à AMC solicitando a presença de agentes de trânsito para controlar o tráfego no entorno do templo. Na terça-feira passada, a notícia de que a caminhada não poderia acontecer chegou e, na noite do mesmo dia, o padre repassou o informe aos fiéis.

De acordo com o religioso, antes da procissão, dois agentes da AMC foram ao Seminário no intuito de acompanhar o curto trajeto, mas ele disse que não seria necessário.

Tempo moderno
Na opinião do presidente da AMC, Fernando Bezerra, o evento vem causando transtornos aos motoristas há alguns anos, pois é realizado em horário de pico. Em 2008, a procissão também foi cancelada por igual motivo. "Eu sei que é uma tradição, mas, em várias paróquias, as procissões foram se adequando ao tráfego. Isso não é mais possível numa metrópole como Fortaleza. É o tempo moderno", justifica Bezerra.

Segundo ele, duas opções foram oferecidas ao padre Hemetério para que a tradicional procissão fosse realizada. A primeira, conforme Bezerra, foi mudar o horário da caminhada para 19 horas. A segunda foi diminuir o percurso. "No entanto, o padre agiu com intransigência", fala Fernando Bezerra.

Parambu
Em Parambu, diferentemente de Fortaleza, uma multidão se reuniu, ontem, para homenagear a Santa, padroeira do município. Com cânticos, os fiéis reverenciaram a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A festa, composta por novenas, celebrações, batizados e sacramentos, é a segunda maior do lugar, ficando atrás apenas das comemorações a São Pedro, padroeiro de Parambu."

RAONE SARAIVAESPECIAL PARA CIDADE
 
 
FONTE:  JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
 http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1081200
 
-------------------------------------------------------------------
 
falAÇÃO


Dois pesos e duas medidas.
 
A AMC fecha ruas para o pré-carnaval, marchas, atos políticos...
Até a famosa Av. Beira Mar ( moradia dos milionários de Fortaleza e paraíso dos turistas ) foi fechada recentemente para a construção de um HELIPONTO, em um dos edifício dos granfinos...
É muita falta de Deus no coração desses administradores da   "fortaleza bela ", impedir uma manifestação de FÉ DO POVO DE FORTALEZA, alegando que esse ato poderia causar " transtorno " para o transito da região.
Sr. Fernando Bezerra pare de perseguir os CRISTÃOS DE FORTALEZA, além de impedir essa PROCISSÃO, todas as quinta-feiras seus " agentes " ficam multando os  fiéis que   estacionam seus carros nas ruas próximas da sede do SHALOM, na Aldeota, mesmo depois das 20:00 horas.
Essas pessoas Sr. Fernando Bezerra vão ao SHALOM em busca de DEUS, em busca de soluções para seus problemas materiais e
espirituais e lá são acolhidas e muitas, muitas são recompensadas
por Deus e recebem seus MILAGRES, EU JÁ TESTEMUNHEI MUITOS, POIS TODAS AS QUINTAS-FEIRAS EU ESTOU LÁ.
 
( Sr. Fernando Bezerra, se o Sr. precisar e tiver FÉ EM DEUS, pode procurar as missas de CURA E LIBERTAÇÃO, celebradas pelo Padre ANTONIO FURTADO do  SHALOM, todas as  QUINTAS-FEIRAS, que o Sr. será muito bem-vindo e tenho certeza que o Sr. receberá seu milagre.
Poderá também receber uma multa da AMC, mas o que é uma multa diante de um MILAGRE ?? ).

Enquanto isso carros estacionados  no canteiro central,  em cima de calçadas em ruas  próximas a casas de forró e  boates, tiram o direito de ir e vir do pedestres. 
Enquanto isso Sr. Fernando Bezerra, o transito de Fortaleza continua um caos e em alguns momentos, quando mais se precisa de um " agente " da AMC, só resta os intermináveis engarrafamentos, ruas sem sinalização ou mal sinalizadas, sem faixa de pedestres.
A AMC na maioria das vezes só aparece para MULTAR.
 
 
Sr. Fernando Bezerra, deixe o POVO REZAR EM PAZ, MANDE SEUS " AGENTES " para os lugares que realmente precisam dos serviços da AMC.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário